Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google homenageia Lotta de Macedo Soares

A arquiteta-paisagista e urbanista autodidata brasileira, Maria Carlota Costallat de Macedo Soares, que é uma das responsáveis pelo projeto do Parque do Flamengo, localizado na cidade do Rio de Janeiro, o maior aterro urbano do mundo, foi homenageada pelo Google nesta quinta-feira (16) na página inicial do buscador com um doodle.

Para quem quiser conhece mais sobre a vida da arquiteta, em 2013 foi lançado o filme de Bruno Barreto “Flores Raras”, onde é contada a vida de Lota de Macedo Soares junta com Elizabeth Bishop e seu envolvimento com o governo de Carlos Lacerda, bem como seu apoio ao regime militar de 1964.

Todas essas questões políticas em que esteve envolvida, mais o afastamento de sua companheira Elizabeth Bishop, que a essa altura já estava em Nova York, levaram-na à depressão. Elizabeth Bishop era uma das poetisas mais famosas da época. Lota e Elisabeth viveram juntas de 1951 a 1965. Em 1967, quando já separadas, Lota resolveu viajar a Nova York a fim de encontrar Bishop. No mesmo dia em que chegou, Bishop encontrou-a caída na cozinha, com um vidro de antidepressivos nas mãos. Lota entrou em coma, falecendo poucos dias depois.



This post first appeared on Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente, please read the originial post: here

Share the post

Google homenageia Lotta de Macedo Soares

×

Subscribe to Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×