Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lojas online apostam no Dia do Consumidor 2017

Em mais uma tentativa de esquentar o comércio, principalmente o varejista, os sites de compras estão usando o Dia do Consumidor para alavancar as vendas com promoções e cupons de desconto.

  • Confira a lista de lojas recomendadas pelo Bagarai

Segundo Maria Inês, no Brasil, onde temos o Código de Defesa do Consumidor, “tem muita coisa que ele não consegue acompanhar, no campo dos Direitos do consumidor digital”, ainda que, por exemplo, haja a garantia de devolução da compra em sete dias, se for comprado pela internet.

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado nesta quarta-feira (15) desde 1983, quando foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), mas existe, nos Estados Unidos, desde 1962, quando o então presidente John Kennedy decretou os primeiros direitos do consumidor no sentido de “segurança, informação e ser ouvido”.

Por isso, este Em Conta conversa com a coordenadora institucional da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, que está em Berlim a convite da International Consumers e do Ministério da Justiça da Alemanha, para falar na reunião preparatória do G-20 sobre os direitos do consumidor na era digital.



This post first appeared on Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente, please read the originial post: here

Share the post

Lojas online apostam no Dia do Consumidor 2017

×

Subscribe to Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×