Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 coisas que Indiana Jones e o reino da caveira de cristal acertaram


Se Indiana Jones e o mostrador do destino centímetros mais perto da tão esperada data de lançamento de 30 de junho de 2023, o público retorna às entradas anteriores no Indiana Jones franquia com interesse renovado. Como tal, pode ser hora de os espectadores revisitarem uma das entradas mais caluniadas da série, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.


RELACIONADOS: 10 melhores filmes de aventura que não são Indiana Jones

Em sua libertação, Reino da Caveira de Cristal foi justamente criticado como o pior filme da franquia. No entanto, olhando para o filme com novos olhos 15 anos após seu lançamento inicial, alguns elementos do quarto Indiana Jones filmerealmente funcionam surpreendentemente bem.

CBR VÍDEO DO DIA

ROLE PARA CONTINUAR CONTEÚDO

10 Traz de volta Marion Ravenwood

embora Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é uma sequência decepcionante que não correspondeu ao hype, finalmente quebra uma infeliz tendência de franquia ao trazer de volta Marion Ravenwood de Karen Allen. Durante os eventos do filme, Marion e Indy reacendem seu romance quando o Mutt de Shia LeBeouf é revelado como seu filho.

Não apareceu desde então Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, O retorno de Marion está muito atrasado. Ela foi, sem dúvida, o principal interesse amoroso de Indy durante a trilogia original, e seu novo romance com Indy prova ser um destaque do filme, mesmo que a própria personagem não tenha tempo suficiente na tela.

9 Grande ação

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é criticado com razão por ser muito mais exagerado do que as aventuras anteriores. Por mais obscenas e inacreditáveis ​​que sejam algumas das sequências de ação do filme, não há como negar que são muito divertidas.

RELACIONADOS: 10 melhores filmes de caça ao tesouro

As sequências de ação são bem coreografadas e dinâmicas, elevando a fasquia dos três filmes anteriores. Muitas dessas sequências apresentam grandes cenários e batalhas únicas que entrarão para a história como algumas das melhores da história. Indiana Jones história – mesmo que eles confiem demais em CGI subdesenvolvido para ganhar vida.

8 arco de indy

Reino da Caveira de Cristal tem a tarefa nada invejável de reintroduzir um dos heróis mais icônicos do cinema de ação para os espectadores pela primeira vez em décadas. Por mais controverso que o filme tenha se mostrado, o arco de Indiana Jones é bastante atraente e faz justiça ao personagem icônico.

Grande parte do arco do Dr. Jones na quarta Indiana Jones O filme é sobre ele aceitando a nova fase da vida em que agora entrou. Tendo perdido muitos de seus amigos ao longo do caminho, Indy relutantemente embarca em outra aventura, aprendendo que sua idade avançada não significa necessariamente que ele parou de explorar a vida.

7 A trilha sonora cativante de John Williams

John Williams é conhecido por compor algumas das melhores trilhas sonoras de filmes de todos os tempos, desde Guerra das Estrelas Desagradável Parque jurassico e muito mais. No entanto, uma das partituras pelas quais ele é mais conhecido continua sendo a de Indiana Jones. Tão polêmico quanto Reino da Caveira de Cristal tornou-se, poucos podem argumentar que a trilha sonora de Williams não é estelar.

Inclinando-se um pouco para a nostalgia do filme, Williams oferece outra pontuação máxima para ele Reino da Caveira de Cristal. A música do filme retorna instantaneamente o público à sensação e ao tom dos três filmes originais, compensando algumas das deficiências da sequência.

6 A clássica fórmula de franquia da Flip

Depois de três filmes, o Indiana Jones franquia decide virar o roteiro em sua fórmula vencedora para a tão esperada sequência. Na trilogia original, Indiana Jones e seus companheiros estão sempre tentando descobrir algum artefato antigo, enquanto o quarto filme os mostra devolvendo um ao seu local de descanso original.

Essa mudança, por menor que seja, é realmente genial. Isso não apenas atualiza a fórmula da franquia, mas também alivia as preocupações mais modernas sobre a moralidade das escavações de Indiana Jones. Sem se deixar abater por esses dilemas morais, Jones pode embarcar em sua quarta aventura sem medo de repercussões no mundo real.

5 Realmente engraçado

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal normalmente tem sido alvo de críticas pelos truques ridículos que diluem a premissa do filme. No entanto, o roteiro do filme é bastante engraçado, encontrando a maior parte de seu humor não em situações ridículas, mas na dinâmica entre Indiana Jones e sua variedade de companheiros.

caveira de cristalO melhor humor de Indy vem do relacionamento de Indy com Marion e Mutt, os quais confundem absolutamente o aventureiro idoso. Por exemplo, a repentina insistência de Indiana para que Mutt termine a faculdade depois de saber que é seu filho sempre será um dos momentos mais engraçados da franquia.

4 Mutt (geralmente) funciona

Reino da Caveira de Cristal apresenta Mutt Williams, de Shia LeBeouf, filho de Indiana Jones e Marion Ravenwood. Embora o personagem tenha sido criticado no lançamento do filme, novos olhos 15 anos depois sugerem que Mutt realmente funciona – na maior parte.

Indiana Jones4 felizmente não fica muito pesado ao apresentar Mutt e evita forçá-lo a se tornar o novo protagonista da franquia. Em vez disso, o filme se concentra em seu relacionamento com Indy, encontrando humor em suas diferenças e atualizando suas semelhanças. Enquanto o arco de Mutt estava um pouco mal cozido, o próprio personagem poderia ter crescido em algo mais se tivesse a chance de fazê-lo.

3 O Indiana Jones de Harrison Ford envelheceu bem

Embora nem todos estivessem entusiasmados Reino da Caveira de Cristal ao tratar Indiana Jones como um homem velho, é difícil negar que o herói idoso de Harrison Ford funciona surpreendentemente bem. Depois de anos de aventura, Indiana Jones é ainda mais agradável em sua velhice do que na trilogia original.

RELACIONADOS: 10 melhores filmes de aventura de todos os tempos

No quarto filme, Indiana Jones tornou-se a persona rude de Harrison Ford, borrando a linha entre ator e personagem. A idade de Indy finalmente alcançou seu comportamento cansado do mundo e aparência rude, tornando o personagem ainda mais divertido de assistir na tela.

2 grande vilão

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal apresenta o líder soviético de Cate Blanchett, Dr. Irina Spalko. Em busca do conhecimento secreto que envolve as caveiras de cristal, Spalko dá aos heróis do filme uma grande luta ao longo do filme, provando ser uma das melhores. Indiana Jones vilões.

Auxiliado pela performance memorável de Blanchett, Spalko é um dos melhores aspectos de Reino da Caveira de Cristal. As motivações do personagem são esclarecidas desde o início e ela continua comprometida com isso, resultando até em sua própria morte. De resto, Spalko revela-se mesmo bastante capaz em combate, algo que muitas vezes tem escapado aos principais adversários. Indiana Jones filmes.

1 Final satisfatório

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é frequentemente lembrado por sua aterrorizante sequência alienígena, mas o final real do filme está muito mais alinhado com o resto da franquia. A cena final do filme mostra o casamento de Indy e Marion, finalmente selando seu romance de décadas.

Reino da Caveira de Cristal finalmente permite que Indiana Jones se estabeleça e encontre a felicidade, que o iludiu por décadas. O final também se mostra um tanto aberto, já que Indy veste seu icônico chapéu fedora novamente e proclama que sua nova vida de casado não anunciará o fim de suas aventuras. Como tal, o quarto filme abre caminho para futuras sequências, incluindo as próximas. Indiana Jones e o mostrador do destino.

PRÓXIMO: 10 rumores mais estranhos sobre Indiana Jones 5



This post first appeared on Vutha, please read the originial post: here

Share the post

10 coisas que Indiana Jones e o reino da caveira de cristal acertaram

×

Subscribe to Vutha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×