Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tillandsia Mitlaensis




Nome Científico: Tillandsia Mitlaensis
Nome Popular: Tillandsia Mitlaensis
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Tillandsioideae
Origem: México
Ciclo de Vida: Perene
Solo: Não requer
Regas: Em dias alternados, sempre com água de chuva ou desmineralizada
Adubação: Com adubo hidrossolúvel para orquídeas, sempre 1/4 da medida recomendada
Multiplicação: Novas mudas surgem na base das plantas matrizes logo após sua floração


A Tillandsia Mitlaensis é uma espécie pertencente a família botânica Bromeliaceae difícil de se encontrar, devido seu habitat natural ser nos penhascos das cercanias de Mitla perto de Oaxaca no México. Tornou-se uma espécie ainda mais difícil de ser encontrada por causa do Departamento de Estradas Mexicana, que em meio a seus trabalhos acabou por dizimar centenas de exemplares desta bela espécie. Atualmente é muito procurada e valorizada pelos colecionadores.
Possui folhas grossas, suculentas, duras e recurvadas, é muito resistente e quase sempre é cultivada na posição horizontal, para se evitar o acumulo da água entre suas folhas.
A espécie desenvolve uma inflorescência rosa, grande, brilhante e com flores violeta.
Deve ser cultivada em ambientes bem arejados e com muita luminosidade, mas sempre protegendo a planta do sol direto, especialmente durante as horas quentes do dia.
As Tillandsias retiram os nutrientes necessários para seu crescimento diretamente do ar, mesmo assim é aconselhável que a planta fique abrigada de ventos fortes. Não requer qualquer tipo de solo para se desenvolver.
As regas devem ser feitas com água de chuva ou desmineralizada, de preferência em forma de névoa, neste caso o ideal é regá-la com auxílio de um pulverizador. As regas devem ser feitas em dias alternados.
O ideal para que haja um melhor crescimento pulverizar a planta com adubo de orquídeas hidrossolúvel, sempre diluído na água na proporção de ¼ da dosagem recomenda pelo fabricante e aplicado com ajuda de um aspersor, de preferência em horários amenos do dia.
Após as plantas matrizes florescerem, surgirá em suas axilas pequenos brotos que se tornarão novos exemplares.


This post first appeared on AprendaCultivar.com.br, please read the originial post: here

Share the post

Tillandsia Mitlaensis

×

Subscribe to Aprendacultivar.com.br

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×