Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novo Rolador de dados – Help RPG

Bom dia galera!

Hoje venho deixar aqui registrado o primeiro de vários posts que vou fazer falando a respeito dos meus utilitários. Sei que estas postagens estão atrasadas com relação a data na qual tornei disponível os utilitários. Mas para quem ainda não conhece, está aqui mais uma referência falando sobre a ferramenta.

Bem, vamos ao que interessa…

Recentemente eu publiquei um vídeo no canal falando sobre o utilitário Rolador de Dados conforme podem ver abaixo.

O utilitário é bem objetivo e simples! Basta clicar no dado escolhido e você terá um resultador simulando uma rolagem de dados. Os números ficam piscando de forma sorteada por alguns segundos até que o Resultado apareça. Caso você tire o resultado máximo que se pode obter o número será verde, do contrário, um número mínimo será exibido na cor vermelha indicando um fracasso.

Você também pode rolar vários dados de uma só vez caso queira, basta digitar o número de dados que queira rolar e clicar em “Go”. Entretanto já venho de avisar que rolagens com um números elevados de dados compromete o processamento do servidor e isso torna a rolagem mais lerda. Além disso mais abaixo você pode ver o somatório das rolagens clicando no botão “Ver total”, esta funcionalidade é interessante quando você estiver rolando diversos dados e quiser saber o resultado.

Acima em configuração, você pode definir o layout da página e deixa-lo de forma mais agradável para você. Isso vai ajuda-lo bastante caso esteja acessando o utilitário de algum dispositivo móvel.

Possíveis melhorias…

Para uma futura versão do rolador de dados, eu pretendo tornar opcional a forma como o sorteio acontecerá pois existem pessoas que não gostam do efeito “sorteio” que consome alguns segundos até que o resultado apareça na tela. Dessa forma você poderá escolher se o resultado vai vir com um efeito “sorteio” ou de forma simplista onde o resultado será exibido uma única vez por clique.

Outra coisa que pretendo adicionar será uma opção de sorteio de nomes, neste modelo você informa uma lista de nomes e poderá fazer um sorteio desta lista. Isso será útil para escolher um jogador ao acaso ou outra coisa qualquer.

Por fim, devo adicionar também a possibilidade de sortear qualquer intervalo entre dois números.

As duas últimas melhorias propostas já se encontravam na primeira versão do rolador de dados. Por isso eu vou fundi-las para disponibilizar uma versão melhorada do nosso querido rolador de dados.

Bem galera, por hoje é só…

Caso ainda não conheça os outros utilitários, basta clicar aqui (http://helprpg.com.br/utilitarios/) e conhecer um novo mundo cheio de ferramentas úteis para sua campanha.

Vlw galera, FUI!




This post first appeared on Help RPG, please read the originial post: here

Share the post

Novo Rolador de dados – Help RPG

×

Subscribe to Help Rpg

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×