Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dica de mestre – Como lidar com pdms

Normalmente, os Pdms devem obedecer ás mesmas regras que os PJs. Ocasionalmente, será preciso permitir exceções (consulte As Trapaças do Mestre e a Percepção dos Jogadores, a seguir), mas em geral os PdMs devem viver e morrer — obter êxitos e fracassos — de acordo com o resultado dos dados, exatamente como os PJs. 
Dica de mestre - como lidar com pdms
Dica de mestre – como lidar com pdms
Seja tão rápido — ou mais rápido — para decidir as ações dos PdMs em seus turnos quanto os jogadores decidem as ações dos PJs. Para manter o ritmo, prepare com antecedência a reação de cada PdM (como o Mestre sabe de antemão a existência de um encontro, é mais fácil se preparar melhor que os jogadores). 
Defina e anote as estratégias dos PdMs ao lado de suas estatísticas de jogo. Mesmo assim, os PdMs também têm sentimentos. Não deixe óbvio para os Jogadores que um personagem em particular é “apenas um PdM”, implicando sua importância reduzida em comparação aos PJs.

Isso até pode ser verdade, mas não deve parecer verdade. Para garantir verossimilhança ao mundo de jogo, as pessoas que vivem nele devem parecer reais.

Para mais informações, visite: https://ift.tt/36LZGx6



This post first appeared on Help RPG, please read the originial post: here

Share the post

Dica de mestre – Como lidar com pdms

×

Subscribe to Help Rpg

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×