Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nintendo celebra hoje seu aniversário de 130 anos como companhia.


Siga nossas redes sociais:

Twitter
@MeuXP

Facebook
MeuXP


A Nintendo está prestes a lançar um anel de ioga para o Switch e abrir um parque temático de Super Mario e, em seus 130 anos de história, a empresa passou por muita coisa para se tornar a renomada empresa de videogames que é hoje. A Nintendo foi fundada originalmente em 23 de setembro de 1889, o que a torna a empresa de videogame mais antiga de todas as existentes, embora sua jornada nesse setor só tenha ocorrido muitos anos depois. Foi Fusajiro Yamauchi quem fundou há mais de 100 anos, que começou com a venda de cartas hanafuda. Desde então, e mesmo como a conhecemos hoje, a Nintendo passou da venda de cartas para o gerenciamento de uma frota de táxis, motel, arroz instantâneo e brinquedos.

Somente nos anos 70 do século XX, a empresa que hoje é administrada por Shuntaro Furukawa comercializou seu primeiro dispositivo eletrônico, o Color TV-Game 6. A partir daqui, os sucessos na indústria de videogames são contados por dezenas e não apenas no campo de hardware (com consoles como Super Nintendo, Game Boy ou Nintendo Wii), mas também no software com sagas como Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Kirby ou Pokémon.

Parabéns a Nintendo e que venham mais 130 anos de existência.


Ajude a manter os projetos MeuXP (Blog, Youtube, Facebook) com um  pequeno apoio de R$ 1,00 clicando nesse link: https://streamlabs.com/Tiberiumm/tip




This post first appeared on MEU XP - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil, please read the originial post: here

Share the post

Nintendo celebra hoje seu aniversário de 130 anos como companhia.

×

Subscribe to Meu Xp - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×