Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Segurança: Campanha de phishing atinge usuários do Steam


Siga nossas redes sociais:

Twitter
@MeuXP

Facebook
MeuXP


Uma nova campanha de Phishing está ganhando fôlego no Steam. Os criminosos afirmam que você pode ganhar chaves grátis para um jogo se acessar um link e “tentar a sorte” em um site. O principal ponto é você receber a isca por uma Mensagem Privada de alguém da sua lista de amigos.

Após vários redirecionamentos, o link leva para uma página que convida a clicar no botão “Play” e girar a roda da fortuna. Naturalmente, você vai ganhar – todo mundo “ganha”.

Para receber a suposta chave, você deve fazer login em sua conta do Steam pelo site, o que abre uma página parecida com a padrão de “Login com o Steam” de um site de terceiros não afiliados. Se você inserir suas credenciais, vão direto para criminosos e, entre outras coisas, podem ser usadas para espalhar mais links de phishing entre seus amigos usando o seu nome.

Como não cair nesse golpe:
  • Pense bem antes de clicar em link de mensagem privada do Steam, mesmo se vier de algum conhecido. A conta dele pode ter invadida.
  • Após clicar no botão “Login com o Steam”, verifique o URL na barra de endereços: se estiver em branco ou apresentar algum endereço estranho, você está em uma página de phishing. O URL na barra de endereços para sites legítimos de terceiros não afiliados diz que o login é realizado na página steamcommunity.com. Além disso, uma página legítima exibe um certificado EV para a Valve Corp. se você clicar no sinal de cadeado.


Fonte: Kaspersky

Adquira um pacote com 
Call of Dutty: Black Ops 4 + 9 games. 
Pague apenas R$ 54,00 e ganhe R$ 200,00+ em games na Humble Bundle. 
Clique aqui e assine a Humble Monthly



O MeuXP é parceiro oficial da Humble Bundle






This post first appeared on MEU XP - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil, please read the originial post: here

Share the post

Segurança: Campanha de phishing atinge usuários do Steam

×

Subscribe to Meu Xp - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×