Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vampyr é apontado como o melhor jogo de vampiros até agora

O dilema entre salvar uma cidade como médico, ou tornar-se um dos vampiros mais poderosos desperta as emoções dos jogadores, dentro de um jogo que visa se tornar o de maior sucesso na história dos videogames de vampiros.

Siga nossas redes sociais:

Twitter
@MeuXP

Facebook
MeuXP

Desde que foi anunciado na E3, em 2016, o jogo gerou altas expectativas instantaneamente, já que coloca os jogos de Vampiros em um contexto muito marcante. O jogo desenvolvido pelos criadores de Life is Strange, Dontnod Entertainment, acaba de ser lançado para venda no Steam, Xbox One e PS4, e já alcançou milhares de downloads devido ao fascínio causado em torno dele. Mesmo antes de ser lançado, Vampyr já recebeu um dos prêmios GamesRadar para o melhor da E3, além de ser nomeado para o prêmio de GamesBeat Unreal Underdog, e o de melhor RPG dentro dos Prêmios Game Critics.

Vampyr é apontado como o melhor jogo de vampiros até agora

Vampiros em video games e cultura popular
Ao longo dos anos, tem aparecido muitas histórias, filmes, livros e videogames baseados nas várias mitologias dos vampiros. No mesmo estilo de Vampyr, há uma abundância de outras referências a vampiros e suas histórias, exemplos que variam muito, e podem ser encontrados como modificações para os personagens de Minecraft e The Sims, como inimigos a serem vencidos em troca de recompensas na betway.com, ou como adversários para destruir, no Elder Scrolls 5: Skyrim. A este respeito, os jogos inteiramente dedicados a estes personagens sobrenaturais também incluem títulos com que Vampyr pretende competir diretamente. Um deles é Castlevania: Symphony of the Night, que foi lançado Pela Konami em 1997 e tornou-se para muitos fãs do gênero o melhor da franquia Castlevania. Depois dele, Vampire: The Masquerade — Bloodlines, apareceu no mercado em 2004, sendo desenvolvido pela Activision e ganhando uma grande recepção por parte dos jogadores, devido ao fato do enredo acontecer na Los Angeles contemporânea, nos Estados Unidos. Na cultura popular, os vampiros têm sido parte da mitologia de quase todas as civilizações, tendo suas primeiras referências na Mesopotâmia, sendo chamados de Utukku e apontados como responsáveis pelas doenças e pragas, mas a referência que tem alimentado os vampiros na era moderna é a história de Drácula no romance de Bram Stoker, que foi publicado em 1897, onde o autor irlandês conta a história do Conde Drácula, que vive nas montanhas dos Cárpatos na Transilvânia (um das regiões mais remotas do Império Austro-Húngaro na época), e faz uma viagem a Londres, procurando expandir seu poder e riqueza, enquanto procura também por novas vítimas.
Vampyr é apontado como o melhor jogo de vampiros até agora

História e modo de jogo
Dentro de Vampyr, o jogador assume o papel de um médico chamado Jonathan Reid, que após o desenvolvimento de suas habilidades para transfusão de sangue e de órgãos durante a 1ª Grande Guerra no Reino Unido, retorna a Londres em 1918 para lutar contra a febre espanhola que ataca o país. No período pós-guerra, a cidade de Londres é completamente afetada pelo conflito, pela pobreza e pela luta pelo poder, por isso, o trabalho do doutor Reid é mais necessário do que nunca. No início do jogo, o protagonista é atacado nas ruas frias e escuras de Londres, e tudo que ele se lembra quando acorda é a visão duma figura estranha murmurando um poema enquanto se aproxima ao pescoço do médico. Esse acontecimento transforma-o num vampiro e dá a ele o dilema de cumprir com seu trabalho médico e tentar salvar a cidade da febre espanhola ou dedicar-se a saciar sua sede de sangue e desenvolver suas novas habilidades sobrenaturais como um vampiro em busca de poder. Por causa da devastação causada pela guerra recente e a doença que assola a cidade, as poucas pessoas que ficaram vivas estão interligados de alguma forma ou de outra, e, por isso, todas as decisões do protagonista, vão afetar o enredo do jogo e as opções disponíveis para o Doutor Reid. Sendo um novo vampiro, ele descobre inimigos sobrenaturais que buscam o poder sobre a cidade decadente, e vêm no protagonista, um inimigo que eles devem exterminar. Para lutar e sobreviver, o Dr. Reid precisa de alimento como qualquer outro vampiro, e os cidadãos saudáveis de Londres são mais capazes de oferecê-lo isso, enquanto aqueles que foram afetados pela febre e precisam de tratamento médico para sobreviver são o que menos poder podem conceder ao novo vampiro, caso ele decida se alimentar deles. O Dr. Reid também tem a opção de não matar ninguém e permanecer vivo com base na pesquisa e tratamento que ele faz para exterminar a febre espanhola, permanecendo completamente disfarçado durante o jogo pela sua identidade médica. Mas apesar disso outros vampiros e seres sobrenaturais podem reconhecê-lo como um deles sem qualquer problema, fazendo com que o protagonista tenha que lutar contra eles para sobreviver.
Vampyr é apontado como o melhor jogo de vampiros até agora

A mistura de mitologia e realismo por trás do Vampyr
Para dar um contexto mais apropriado do videogame, seus desenvolvedores se dedicaram ao estudo da história e geografia de Londres no período histórico em que o jogo se desenvolve, baseando o mesmo em livros, mapas e documentários sobre os primeiros bairros da cidade, bem como doenças e seus respectivos métodos de tratamento no início do século XX. Desta forma, o jogador pode perceber o estilo de vida da Inglaterra após a Grande Guerra e da mitologia que inspirou o videogame. Além disso, o próprio nome Vampyr vem da palavra húngara usada para descrever aos seres sobrenaturais que fizeram parte do folclore da região da Europa Oriental durante séculos.

Vampyr é apontado como o melhor jogo de vampiros até agora
Vampyr tem sido um dos jogos de vídeo mais esperados nos últimos anos, e por causa de seus gráficos, história e jogabilidade, cumpriu todas as expectativas de seu público, permitindo-lhes fazer o papel do médico-vampiro Jonathan Reid, e tomar decisões que afetam cada uma das interações do jogo.
Compre games com até 90% desconto 
com o MeuXP na G2A.
Clique e confira.

Clique na imagem e baixe o aplicativo do MeuXP GRATUITAMENTE

Quer ganhar dinheiro vendendo games? Clique aqui e saiba como.


This post first appeared on MEU XP - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil, please read the originial post: here

Share the post

Vampyr é apontado como o melhor jogo de vampiros até agora

×

Subscribe to Meu Xp - Tudo Sobre Games, Tecnologia, Animes, Fil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×