Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Festivais de rua celebram o fim do estado de emergência espanhol

BARCELONA, Espanha (AP) – Celebrações de rua improvisadas irromperam em toda a Espanha quando o relógio bateu meia-noite no sábado, com o fim do Estado de emergência nacional de seis meses para conter a propagação do coronavírus e muitos toques de recolher noturnos suspensos.

Em Madrid, a polícia teve de conduzir os foliões da praça central da Puerta del Sol, onde as cenas de dança exposta e autógrafos em grupo assemelhavam-se à vida noturna pré-pandémica.

Adolescentes e jovens adultos também se aglomeraram nas praças centrais e praias de Barcelona para marcar a flexibilização das restrições.

“Liberdade!” disse Juan Cadavid, reconectando-se com amigos. “(É) um pouco assustador você saber sobre COVID, mas eu quero me sentir assim perto de muitas pessoas.”

O morador de Barcelona, ​​de 25 anos, também gostou da perspectiva de voltar a trabalhar em um restaurante com estrela Michelin que está fechado há sete meses devido às restrições da pandemia.

Os restaurantes locais podem servir o jantar novamente a partir de domingo e ficam abertos até as 23h. No entanto, continua a existir um limite de quatro pessoas por mesa e as refeições no interior estão limitadas a 30% da capacidade.

Com o fim do estado de emergência, as proibições de viagens nas regiões espanholas foram levantadas e muitas restrições às reuniões sociais foram relaxadas. Apenas quatro das 19 regiões e cidades autônomas do país mantêm toque de recolher.

Apesar das críticas de alguns líderes regionais e membros da oposição, a coalizão de governo de centro-esquerda da Espanha se recusou a estender o estado de emergência, que forneceu uma estrutura legal para a introdução de medidas anti-COVID-19 abrangentes para restringir as liberdades fundamentais.

O primeiro-ministro Pedro Sánchez disse que os regulamentos existentes devem ser suficientes para responder aos surtos em nível regional, à medida que o lançamento de vacinas é acelerado.

O número de novas infecções por coronavírus na Espanha nos últimos 14 dias caiu para 198 novos casos por 100.000 habitantes na sexta-feira, embora o número de casos no centro de Madrid e no norte do País Basco seja mais do que o dobro. A ocupação hospitalar continua alta, no entanto: mais de um em cada cinco leitos de terapia intensiva no país trata pacientes COVID-19.

___

Parra relatou de Madrid.

__ __

Acompanhe toda a cobertura de pandemia da AP em https://apnews.com/hub/coronavirus-pandemic, https://apnews.com/hub/coronavirus-vaccine e https://apnews.com/UnderstandingtheOutbreak.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Festivais de rua celebram o fim do estado de emergência espanhol

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×