Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Índia e Portugal são irmãos, diz o presidente da IPU; expande o apoio à adesão ao Conselho de Segurança das Nações Unidas – The New Indian Express

De ANOS

NOVA DELHI: O Presidente do Presidente da União Interparlamentar, Duarte Pacheco, dirigiu-se aos deputados no Salão Central na terça-feira e agradeceu à Índia pelo apoio à eleição de Portugal para a UIP, na qual afirmou que Nova Deli e Lisboa são irmãos .

“Vim a Nova Deli para mostrar que tens um amigo – um amigo especial na UIP. Esta relação especial não é apenas pessoal. Temos uma relação especial entre os nossos dois países. Portugal e Índia têm relações com mais de 500 anos. nos conhecemos tão bem que posso dizer que não somos apenas amigos, somos irmãos ”, disse Pacheco.

Ele acrescentou: “A Índia é a maior democracia do mundo e está buscando uma maior inclusão de mais mulheres e jovens em todos os níveis, do local ao nacional. A Índia respeita as crenças políticas e religiosas de todos.”

Expressou ainda o apoio de Portugal ao processo de reformas e à admissão da Índia como membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, tendo afirmado que a Índia é “um actor importante” em todas as áreas “cujas opiniões são respeitadas”.

“Acho que a Índia deve ocupar o lugar que deveria ocupar em todos os níveis internacionais … Nas Nações Unidas, Portugal apóia o processo de reforma (do Conselho de Segurança) e a admissão da Índia como membro permanente do Conselho de Segurança”, disse.

Ele passou a dizer aos parlamentares que “se sentia em casa”.

Om Birla, porta-voz de Lol Sabha, disse que a Índia é a maior democracia em funcionamento no mundo, representando 130 milhões de cidadãos no país. O salão central é um testemunho de independência.

“Nos últimos 74 anos de independência, nosso sistema democrático apenas se fortaleceu. Estamos celebrando 75 anos de independência. Este salão central é uma testemunha da independência”, disse ele.

A economia indiana, liderada pelo primeiro-ministro Narendra Modi, é “incrível”, disse Duarte Pacheco, presidente da União Interparlamentar (UIP), em Genebra, na segunda-feira.

O presidente da União Interparlamentar está em visita de sete dias à Índia. “É impossível para nós interferir nos assuntos internos de um país, mas podemos dizer que a economia indiana sob a liderança do primeiro-ministro Narendra Modi é incrível”, disse Pacheco à ANI.

O presidente da IPU elogiou a sociedade indiana e sua vitalidade, acrescentando: “Eu gostaria que tivéssemos uma sociedade na Europa que tivesse a mesma vitalidade que encontramos aqui na Índia. Outros continentes pensam no passado, na história, mas aqui na Índia para uma melhor futuro. “”

A União Interparlamentar, fundada em 1889, é um dos maiores e mais antigos órgãos parlamentares internacionais, com mais de 179 membros.

Pacheco, deputado português, foi recentemente eleito Presidente da UIP, uma organização internacional de parlamentos nacionais, para um mandato de três anos, de 2021 a 2023. Ele visita a Índia a convite do Parlamento indiano.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Índia e Portugal são irmãos, diz o presidente da IPU; expande o apoio à adesão ao Conselho de Segurança das Nações Unidas – The New Indian Express

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×