Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

NASA declara morto o túmulo marciano após dois anos

Tags: nasa sonda estava

A Nasa anunciou na quinta-feira que um “Mole” em Marte concluiu sua missão depois de pousar no Planeta Vermelho quase dois anos atrás.

A toupeira – também chamada de escavadeira, broca e Sonda – foi construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e Usado pela sonda InSight da NASA. Seu objetivo era cavar 5 metros no solo marciano para medir sua temperatura e … bem, ele nunca conseguiu.

o A retroescavadeira perfurou apenas 14 polegadas antes de ficarem presos no primeiro mês de sua missão. Meses depois, em outubro de 2019, os engenheiros da NASA planejaram colocar a escavadeira de volta aos trilhos usando uma pá robótica para reabastecer os 14 polegadas e ajudar a escavadeira em sua próxima tentativa de cavar 16 pés. A equipe da NASA Estava confiante de que o A sonda estava finalmente pronta para uso, mas Você estava errado.

A próxima ideia da NASA em fevereiro de 2020 foi: Instrua o módulo de aterrissagem InSight para empurrar a sonda com seu braço robótico.

Isso também não funcionou. Depois de tentar novamente usar a pá no braço robótico do InSight em 9 de janeiro de 2021, a sonda deu 500 golpes de martelo adicionais sem nenhum progresso. Nesse ponto, a equipe declarou que a sonda estava morta.

“Demos tudo o que temos, mas Marte e nossa toupeira heróica continuam incompatíveis”, disse Tilman Spohn, do DLR, no anúncio da NASA.

No entanto, há boas notícias. Spohn disse que trabalhar nesta sonda beneficiará futuras missões, pois eles aprenderam muito sobre a superfície de Marte.

Thomas Zurbuchen, administrador assistente de ciências na sede da NASA em Washington, disse que estava orgulhoso da equipe da missão – e que seu trabalho era focado. “É por isso que corremos riscos na NASA – temos que ultrapassar os limites da tecnologia para aprender o que funciona e o que não funciona”, disse ele.

“Nesse sentido, tivemos sucesso: aprendemos muito que beneficiará futuras missões a Marte e em outros lugares”, continuou Zurbuchen, “e agradecemos nossos parceiros alemães da DLR por fornecer este instrumento e por sua cooperação.”

fbq('init', '1453039084979896'); fbq('init', '156932198698582'); if (window._geo == 'GB') { fbq('init', '322220058389212'); }

window.addEventListener('DOMContentLoaded', function() { mashKit.gdpr.trackerFactory(function() { fbq('track', "PageView"); }).render(); });



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

NASA declara morto o túmulo marciano após dois anos

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×