Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Abuso de tecnologia

Os serviços bancários online tornaram as pessoas muito mais fáceis em suas transações pessoais e comerciais. No entanto, todos os anos, são relatados casos de criminosos que abusam da tecnologia. No entanto, eles são incapazes de contornar por muito tempo os longos braços da lei e seu jogo logo acaba. Após reclamações de milhares de pessoas em todo o país de que os fraudadores retiveram grandes somas de dinheiro deles com impressões Digitais roubadas, a FIA prendeu 30 desses criminosos suspeitos. Funcionários da agência disseram que reclamaram mais de 25 milhões de rúpias dos réus presos. Os fraudadores roubaram as impressões digitais das vítimas em listas de eleitores, carteiras de identidade, formulários B e documentos do conselho sindical, supostamente com a ajuda de autoridades. As impressões digitais são então replicadas em silicone. Eles são então copiados em filmes de raios-X. Mais tarde, uma falsa membrana de impressão digital de silicone é feita e presa nos dedos e polegares dos golpistas que sacam dinheiro das contas daqueles cujas impressões digitais foram roubadas.

Para obter SIMs de telefones celulares, impressões digitais e impressões digitais são usadas. Os SIMs móveis obtidos devido a impressões digitais roubadas são usados ​​para atividades ilegais. Os fraudadores baixam aplicativos de banco on-line para esses telefones celulares. Depois de baixar os aplicativos, os cheats obtêm informações relevantes dos usuários e retiram fundos de suas contas bancárias. Quando questionados por funcionários da FIA, os réus presos revelaram sua conduta. Funcionários da agência dizem que funcionários desonestos de bancos e empresas de telefonia celular também foram implicados na fraude quando forneceram informações pessoais fraudulentas de clientes do banco. Com um aplicativo baixado e com a ajuda de impressões digitais roubadas, você pode facilmente abrir contas bancárias em nome de outros cidadãos e retirar dinheiro de suas contas.

A FIA disse que notificou o PTA e o SBP sobre o assunto para que a tendência para contas bancárias falsas possa ser interrompida. Os titulares de contas devem tomar muito cuidado para proteger suas informações pessoais.

Publicado no The Express Tribune, 17 de janeiroº2021.

Gostar Opinião e editorial no Facebook, Consequências @ETOpEd no Twitter para todas as atualizações de todas as nossas peças diárias.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Abuso de tecnologia

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×