Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O teste de mísseis críticos da NASA termina cedo com um desligamento

Um Teste crítico de mísseis da NASA terminou com um desligamento no sábado, pouco mais de um minuto após o teste programado de oito minutos. Este teste foi um importante ponto de verificação para a NASA sistema de lançamento espacial muito atrasado. O SLS terá um papel fundamental no programa Artemis da agência, que visa trazer os astronautas de volta à lua.

Durante o teste Green Run de hojeOs quatro Motores do foguete no núcleo do SLS dispararam um pouco mais de um minuto enquanto estavam ancorados no banco de testes de foguetes da NASA. A equipe havia planejado manter os motores funcionando por cerca de oito minutos, ou até que futuras missões à lua fossem lançadas.

Em vez disso, cerca de um minuto depois que a NASA transmitiu o teste, uma voz pode ser ouvida dizendo: “Temos um MCF [major component failure] no motor 4. ”Pouco depois os motores desligaram.

Uma postagem no blog da NASA disse que o software de voo havia concluído o teste. “Nesse ponto, o teste foi totalmente automatizado. Durante o incêndio, o software de bordo agiu de forma adequada e iniciou um desligamento seguro dos motores. ” a declaração da NASA diz.

A equipe de engenharia esperava obter pelo menos 250 segundos do teste de fogo quente, disse John Shannon, gerente do programa SLS da Boeing, em entrevista coletiva no início desta semana. “[If] Tivemos um desligamento antecipado, por qualquer motivo, obtemos todos os dados técnicos de que precisamos para ter um alto nível de confiança no veículo após cerca de 250 segundos ”, disse Shannon. Durante esse tempo, eles planejaram que os motores fossem movidos por uma série de manobras para testar a capacidade de resposta dos motores enquanto estivessem acesos.

Parece que eles obtiveram muito menos do que 250 segundos de dados que esperavam. Os dados que eles receberam foram coletados de cerca de 1.400 sensores durante o teste. Entre outras coisas, os sensores monitoraram o núcleo quanto a vibração, temperatura, acústica e estresse. Embora o teste tenha sido cancelado, esses sensores coletaram muitos dados que poderiam ajudar a NASA a determinar o caminho a seguir.

O SLS está em desenvolvimento há anos e foi originalmente programado para fazer sua estreia em 2017. Em vez disso, atormentado por atrasos e excessivamente acima do orçamento. A NASA já havia adiado a estreia do foguete para novembro de 2021 e ainda esperava atingir essa data de lançamento. mesmo depois de um atraso em dezembro de 2020 em seu plano de teste.

O míssil que está sendo testado hoje deve fazer parte desse primeiro lançamento – um missão desenroscada chamada Artemis I. isso enviaria a espaçonave Orion da NASA ao redor da lua. Não está claro como os resultados do teste de hoje podem afetar a linha do tempo desta missão.

A NASA planeja realizar uma coletiva de imprensa esta noite cerca de duas horas após o teste.

Desenvolvimento…



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O teste de mísseis críticos da NASA termina cedo com um desligamento

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×