Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Presidente da Comissão Europeia para quarentena após participação no Conselho de Estado de Cascais

O presidente da Comissão Europeia está em quarentena depois de ter participado na reunião do Conselho de Estado em Cascais, na passada terça-feira. Ursula Von Der Leyen vai passar por um curto período de isolamento e fazer novo teste no covid-19, depois de ter sido informada que o vereador António Lobo Xavier deu positivo no teste.

Fui informado de que participei de uma reunião na terça-feira passada em que estava presente uma pessoa que, no domingo, apresentou teste positivo para covid-19. De acordo com os regulamentos, vou, portanto, cumprir um período de quarentena até amanhã de manhã [terça-feira]. Testei negativo na quinta-feira e vou fazer outro teste de novo hoje “, afirmou Ursula Von Der Leyen.

Os testes ao covid-19 efectuados domingo pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e pelo Primeiro-Ministro, António Costa, negativo.

Os testes realizados por cinco outros vereadores estaduais também deram resultados negativos: os ex-presidentes da República Jorge Sampaio e Aníbal Cavaco Silva, Francisco Pinto Balsemão, Leonor Beleza e Francisco Louçã.

Estes testes foram efectuados na noite de domingo, depois de a Presidência da República ter sido informada de que o Vereador António Lobo Xavier está infectado com o novo coronavírus.

Os restantes membros do Conselho de Estado vão ser testados esta segunda-feira, dia que se realiza na Praça do Município, em Lisboa, a partir das 10h30, a cerimónia comemorativa do 110º aniversário da Implantação da República, na qual é a presença das mais altas individualidades do Estado português

O Conselho de Estado reuniu terça-feira, no Palácio da Cidadela, em Cascais, entre as 14h00 e as 18h00, tendo como convidada a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Esta foi a primeira reunião presencial do órgão consultivo político do Presidente da República num período de pandemia de covid-19, após duas reuniões por videoconferência.

O chefe de Estado escolheu o Palácio da Cidadela, em Cascais, precisamente para “garantir a devida distância física”, de acordo com uma nota da Presidência da República.

A Presidência da República foi informada de que Lobo Xavier foi infectado pelo novo coronavírus, sozinho, na noite de domingo, e “avisou imediatamente todos os presentes” na reunião de terça-feira em Cascais.

Dos 19 membros do Conselho de Estado, apenas o ensaísta Eduardo Lourenço, 97, não participou nesta reunião, à qual se juntaram três vereadores – Carlos César, Vasco Cordeiro e António Damásio – por videoconferência, estando os restantes presentes presencialmente .

O Conselho de Estado é composto pelos titulares dos cargos de Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Presidente do Tribunal Constitucional, Provedor de Justiça, Presidentes dos Governos Regionais e Antigos Presidentes da República.

Inclui ainda cinco cidadãos nomeados pelo chefe de Estado, que são António Lobo Xavier, Eduardo Lourenço, Luís Marques Mendes, Leonor Beleza, António Damásio e cinco eleitos pela Assembleia da República: Carlos César, Francisco Pinto Balsemão, Francisco Louçã , Rui Rio e Domingos Abrantes.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Presidente da Comissão Europeia para quarentena após participação no Conselho de Estado de Cascais

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×