Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As malas das mulheres têm mais bactérias do que uma sanita!

Nunca tinha parado para pensar nisso, até que li este artigo a uns dias atrás!

É verdade que a minha mala anda na maioria das vezes pelo chão do carro, isso por que no banco ao meu lado está o meu GRANDE filho e no banco de trás a minha pequena terrível, se deixo a mala ao lado dela é uma festa, ela abre e mexe em tudo, por isso vai para o chão e evito algumas chatices, mas pelos vistos arrisco-me a não me livrar das chatices todas. Segundo se consta, as nossas malas são um depósito de bactérias, imagino a minha que anda sempre nestas lindas vidas.



Vou partilhar o artigo com vocês e assim como eu vão pensar no assunto e alterar alguns hábitos.


Uma em cada cinco malas das mulheres contém mais bactérias do que uma sanita. Os investigadores britânicos da Initial Washroom Hygiene levaram a cabo um estudo que concluiu que as malas utilizadas diariamente pelas mulheres representam um perigo para a saúde.

O artigo publicado no site especializado Medical News Today revela que nem uma sanita tem tantas bactérias como as malas.

“As malas entram em contacto regular com as nossas mãos, de modo que o risco de diferentes germes se transmitirem é muito alto, especialmente porque é raro as mulheres limparem ou lavarem as malas”, explicou Peter Barrat, gerente técnico da empresa Initial Washroom Hygiene.

Os especialistas adiantam também que as malas de couro são as que contêm níveis mais elevados de bactérias porque o tecido macio actua como um terreno fértil para germes. Mas as conclusões não ficam por aqui e o estudo garante ainda que o creme para as mãos, que grande parte das mulheres carrega consig,o é o objecto que mais bactérias acumula dentro da mala.

Para contornar este problema e impedir uma invasão de bactérias, os especialistas aconselham as mulheres a terem consigo toalhitas ou gel anti-bacterianos para limpar as mãos e, claro a mala. Outro conselho prende-se com a arrumação: os investigadores garantem que ter uma bolsinha para os produtos de maquilhagem e outra para os cremes é meio caminho andado para uma mala limpa e livre de bactérias.


Fonte: Notícias ao Minuto








This post first appeared on Com Alma E Coração, please read the originial post: here

Share the post

As malas das mulheres têm mais bactérias do que uma sanita!

×

Subscribe to Com Alma E Coração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×