Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Receita - "American Pancake"

Finalmente chegaram as férias da Páscoa!

A criançada fica feliz da vida, sem compromissos,  sem horários rígidos e muito tempo para brincar, muito tempo para serem crianças. 

Infelizmente nem todos os professores entendem esta necessidade de brincar e aproveitar um tempo que passa correndo, provavelmente a professora da minha filha é um desses professores, mandou MONTES de trabalhos para fazer nas férias e que tem sido muito difícil obrigá-la a fazê-los. A sério que não entendo este novo método de ensino, é uma forma muito estranha e ineficiente de os manter motivados, mas enfim...

Estava aqui a magicar o que havia de fazer aos miúdos para lanchar, algo diferente e lembrei-me de fazer umas panquecas do estilo "americanas". Já tinha experimentado duas receitas e não achei nada de especial, até que experimentei uma receita que me foi enviada por uma amiga e gostei bastante. Primeiro, é fácil de executar, o que me agrada muitíssimo e segundo, é mesmo uma delícia!






Aqui vai a receita para quem queira fazer!

AMERICAN PANCAKE


INGREDIENTES
1 xíc. (chá) e 1/4 de farinha de trigo
3 col. (chá) de fermento em pó
1 col. (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo batido
2 col. (sopa) de óleo
1 col. (chá) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO
Misture o ovo batido, o leite e óleo.
Depois acrescente o açúcar, o sal e a farinha de trigo peneirada (serve para dar leveza à Massa e evitar grumos). Misture bem, até a massa ficar macia e homogénea.
Por último coloque a essência de baunilha e o fermento, mexa pouco, apenas o necessário para os ingredientes incorporarem na massa. A massa fica grossa e não escorre muito.
Utilize uma concha pequena como medida de massa para cada pancake.
Esquente uma frigideira Anti Aderente (tem q ser anti aderente) untada com um pouco de manteiga ou óleo. Asse em fogo baixo os 2 lados da pancake.




A cobertura fica à gosto!



This post first appeared on Com Alma E Coração, please read the originial post: here

Share the post

Receita - "American Pancake"

×

Subscribe to Com Alma E Coração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×