Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mãe agora já vem pronta!

E se ainda há alguém que diga "Mãe não vem com manual de instruções" eu devo dizer que está enganada!
Hoje em dia traz manual de instruções, cursos, vídeos, "opinantes" e profissionais altamente qualificados para orientação, provavelmente ainda haverão outras tecnologias que desconheço. 



Longe vai o tempo em que mãe nascia no mesmo momento em que nascia o seu filho, a única preocupação da futura mãe era ser grávida. O instinto era mais que suficiente para suprir as dificuldades da maternidade e é claro, a sábia ajuda das avós, quando muito telefonava-se ao pediatra para esclarecer uma dúvida.

Lado a lado, instinto e amor, aquele amor que jamais se explicaria e que jamais seria vivido fora da maternidade, implicava uma doação sem fim, responsabilidade, luta e coragem. As descobertas faziam parte do crescimento de mãe e filho, a cada etapa vencida, mas um ensinamento adquirido, isso os uniria de forma gradual e profunda.

Hoje quase nada disto existe, mãe é artigo que vem pronto e instinto muitas mães deixaram morrer e preferem adquirir o já pronto. Parece-me que são poucas as mães que apreciam a maternidade de "antes", o agora parece-me tão automático, tão distante... será esta uma das causas de tanto desamor entre pais e filhos?

Isto sou eu a pensar cá pra mim, por que observo cada coisa e fico a pensar... mas o que será destas crianças amanhã? Que tipo de mulheres são estas? Não sei! Só observo


This post first appeared on Com Alma E Coração, please read the originial post: here

Share the post

Mãe agora já vem pronta!

×

Subscribe to Com Alma E Coração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×