Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fim da amamentação pra Sophie

Fim Da Amamentação Pra Sophie

Olá pessoal!

Hoje marca o fim de uma era, bom na real marca mesmo o fim de quase 2 anos de amamentação da Sophie, mas as mães vão me entender hahaha

Bom preciso começar dizendo que nunca pensei que fosse conseguir amamentar por tanto tempo, a verdade é que eu pensava: vou amamentar até no máximo 6 meses e tá bom, Isso se eu conseguir” hahahaha mas sabem a história né?! a gente faz um plano aí vem a vida e pá, bate na sua cara com um galho. A questão foi que a Sophie NUNCA aceitou nenhuma mamadeira, e acreditem, nós tentamos de tudo, todos os tipos de mamadeiras, marcas, técnicas, com meu leite, sem meu leite, vários tipos de leites diferentes, épocas diferentes…enfim, nada funcionou, eu nunca pensei que isso poderia acontecer com a gente, lógico que eu já tinha ouvido falar de bebes assim, eu inclusive fui um bebe assim hahaha, nao aceitei nada também, então enfim, foi meu carma pelo que fiz com a minha mãe hauahaua

Por isso Pra Mim se tornou inviável parar a amamentação como eu havia pensado, pois pelo menos eu não conseguiria deixar ela sem nenhum leite nessa fase, mas claro que pra mim foi mais fácil isso pois eu não trabalhava, então continuei amamentando ela, eu tenho que dizer que o mais difícil pra mim foi a amentação até os 6 meses, inclusive até escrevi um pouco aqui sobre como me sentia na época, é que até os 6 meses era muito intenso, ela mamava muito, e com ela nessa época até beber água era difícil pq ela era resistente em aceitar qualquer coisa que não fosse o peito, ela tinha que beber no copo a água e eu sempre achava que bebia pouco… mas depois que a introdução alimentar começou a dar certo (comecei com 4 meses como orientado aqui pelos pediatras, e fiz o mesmo com a Luiza no Brasil) e ela aprendeu a beber com copos de transição e “copos” com canudo a amamentação diminuiu, e passou a ser algo mais tranquilo pra mim.

Mas na real eu só passei a curtir mesmo esses momentos depois do primeiro ano, lembrando que eu nunca pensei que estaria amamentando nessa época ainda, e a Sophie seguia só aceitando meu peito, era realmente importante pra ela. Depois do primeiro ano ela mamava poucos períodos, basicamente na hora da soneca da tarde, na hora de dormir de noite, e na madrugada quando acordava. Era realmente nosso momento e eu amava muito, mas sempre pensando que estava chegando a hora de parar…mas eu tinha muito medo de como ia ser…

E agora a Sophie está com 1 ano e 11 meses, quase 2 aninhos e tenho muito orgulho de mim mesma de ter chego até aqui, de ter sido o alimento exclusivo dela por meses, e sei que muitas mães gostariam disso, almejavam isso e infelizmente por diversos motivos não conseguiram, então me sinto também grata e sortuda, mas nada nessa vida é pra sempre e finalmente eu consegui parar, mas foi bem aos poucos e sentindo se ela estava pronta, o que me fez perceber isso foi que ela mamava pouco, ela estava acostumada a esperar por aquilo e que quando estavamos fora de casa e da rotina ela não sentia falta e nao pedia. Então eu ficava com aquilo na cabeça, vou parar, vou parar, vou parar mas nunca decidia um dia pra começar, eu acho até que tentei uma vez mas foi péssimo e desisti hahaha, mas então nós tinhamos comprado uma cama nova pra ela, e quando o Marcelo montou eu decidi ” Vou tirar ela do peito diurno HOJE” e foi assim, na hora da soneca da tarde dela em que temos uma rotina ótima, de almoço, seguido de banho e a mamada pra dormir eu fiz as outras duas coisas, porém ao invés de levar ela ao local que ela mamava eu a levei direto pra cama e comecei a ler as histórias preferidas dela, e pra minha surpresa ela nem questionou, ela não chorou, ela não pediu pra mamar, ela não tentou! e ela dormiu rapidinho, eu fiquei CHOCADA…

No outro dia pensei “deve ter sido sorte, hoje não vai rolar” e rolou de novo, a mesma coisa, hahaha, pensei vou fazer a mesma coisa na hora de dormir! e fiz! e deu certo de novo, sem que ela nem reclamasse! ou seja, ela estava pronta mesmo…nessa hora eu percebi que na real quem estava muito mais ansiosa e apegada emocionalmente a Esse Nosso Momento era Eu! Eu dependia mais daquilo do que ela, quem diria?! agora se ela acorda de tarde sonolenta e dorme mais no meu colo ela nem tenta mamar.

Mas e a da madrugada? essa era a mais difícil e talvez o meu maior motivo de parar a amamentação, pois quase 2 anos depois e ainda acordamos de madrugada (o que nao rolou com a Luiza kk), a da madrugada eu acho a mais difícil pq a criança está sonolenta e chata, então eu esperei mais um pouco pra tirar essa, esperei ela estar 100% adaptada a não ter o peito nas outras duas, e ontem finalmente fizemos isso, e foi mais uma vez extremamente fácil, mas vou contar na publicação part. 2 pq isso aqui já está enorme kkkkk, mas tudo que aconteceu só me fez perceber que eu realmente esperei a hora certa =)

Na próxima publicação vou contar como foi tirar ela da mamada da madrugada e também contar como foi pra mim ficar sem esse nosso momento e como foi com a questão do fluxo do leite.

E quem chegou até aqui, Ufa, textão, mas eu queria tocar em todos esses pontos, beijos



This post first appeared on Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M, please read the originial post: here

Share the post

Fim da amamentação pra Sophie

×

Subscribe to Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×