Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sair com crianças pequenas em “público”

Oi Pessoal!

Ontem a noite eu vi uma notícia de um pai, acho que nos EUA que escreveuem sua rede social sobre sua filha de 2 anos ter dado um “chilique” em um restaurante durante o jantar e sobre como ele se sentiu desconfortável com os olhares de reprovação da galera que também estava jantando nesse restaurante.

Beleza, sem novidades, li a respeito e ia seguir a vida, mas como um hobby eu sempre olho os comentários para ver o que “geral” acha sobre as notícias e o que eu li me espantou bastante HAUAHAUA, primeiro que dá pra separar em alguns grupos de comentadores vamos lá:

1- Tenho Filhos pequenos e eles são uns anjos, jamais passei por situação parecida. (ATA)

2- Abdiquei da minha vida social depois que meus filhos nasceram pois acho um absurdo fazer estranhos terem que aguentar os escandalos dos meus filhos (Aqui temos um anjo enviado por Deus, as Madres Teresas dos estranhos sem filhos)

3- Culpa dos Pais que não educam direiro! (falou o cara que não tem filhos)

4- Acho que quem tem crianças pequenas não deveria sair para lugares assim ( KKKKKKKKKK)

Beleza, gente pera lá né HAUAHAUHAUA, no começo eu ri, depois achei meio sério sabe, a intolerância das pessoas ta tão bizarra que se extende agora para criançinhas em passeios com seus pais, como assim gente?! Claro que aqui estou falando de incidentes pontuais com as crianças em que os pais não podem prever ou segurar, e não de criança mal educada, isso é outra questão, e geralmente da pra ver de cara a diferença.

Agora sobre os 4 grupos, o 1º é o clássico “filhos perfeitos” que todo o pai e mãe sabe que não existe HAUAHAU, essas geralmente são aquelas que acham a maternidade uma benção acima de tudo e que todos os problemas que as mães tem elas não tiveram, que todas as vontades de sair de casa largar os filhos e nunca mais voltar HAUAHUAHAUA elas não tiveram, costumam usar o jargão ” a maternidade foi a melhor coisa que aconteceu” e ” se não quer ter trabalho em educar as crianças não os tenha”. Todo mundo que tem filhos conhece alguém assim, enfim aiai

Já o 2º grupo geralmente são as madres teresas da maternidade, acham errado os pais sairem sem seus filhos pra um momento a sós, e julgam sem dó aqueles que o fazem, não saem com suas crianças para lugares que pra eles não são considerados “para crianças” e nunca levam seus filhos na casa dos outros com medo de incomodar. foda

o 3º grupo é aquele que não tem ideia do que esta falando, julga sem dó aquela birra que o filho de alguém fez no mercado pra comprar o danoninho da Dora Aventureira que brilha, mas jamais viu aquela criança fora dali, não viu que ela leva o prato pra cozinha após as refeições, ou que ela junta os brinquedos sozinha depois que termina de brincar, não viu quando ela pede desculpas, e nem quando ela pede por favor. Pra esses nós sabemos o que lhes aguardam né? um filho diabinho que vai fazer mordera lingua HAUAHAU

O 4º grupo, mas não o menos importante sãoos babacas, acham que só porque você tem filhos deve deixar de fazer tudo que gosta pelo medo de “incomodar os sem filhos”. Bom, a Luiza é uma criança educada, e falo isso justamente por ser minha filha sim, porque tanto eu como o pai dela fazemos de tudo para ela ser assim, ela é geniosa, fica emburrada, chora, as vezes faz birra, mas é uma criança excelente, com ela fazemos todos os programas possíveis, antes quando ela era um bebê era por falta de onde deixarmos já que moramos sozinhos em uma cidade no interior de SP, sem avós por perto, e depois porque nós adoramos fazer tudo com ela, ela desde pequenininha vai conosco em restaurantes dos mais variados tipos, muitas das vezes se comportou excelente, em outras não conseguimos comer como gostaríamos, e até mesmo vezes em que queriamos sumir, mas nós proporcionamos pra ela e pra nós momentos que para sempre farão parte da nossa história, e demos a ela a chance de vivenciar essas experiências, hoje é fácil ir com ela em qualquer lugar, ela já vai fazer 4 anos, e embora continue geniosa sabemos contornar a situação.

Crianças por mais educadas que sejam são crianças, estão aprendendo a viver e a lidar com suas emoções e frustrações e ao contrário de você adulto ela ainda não sabe se comportar em todas as situações, e justamente por isso nós estamos dando a ela chances. Se você que não tem filhos não puder ter um mínimo de empatia e achar um absurdo o choro da criança estragar seu “jantar” então acho que seus pais deviam ter saido mais com você, pra você aprender a lidar com as frustrações da vida.

Lembrando que estou falando de situações normais, e que infelizmente nós pais somos acometidos, e não de falta de educação , como por exemplo pais que deixam as crianças sairem de suas mesas e andarem pelo restaurante ou ir na mesa de estranhos incomodar (ODEIO ISSO, QUERO MORRER), estou falando de situações em que os pais estão ali, fazendo tudo, e mesmo assim aconteceu.

A Lulu já fez várias viagens de avião, todas normais, sem novidades, não é que nessa última vontando da Argentina pro Brasil ela deu um SHOW na hora da descida em GRU?? ela tinha dormido, e na hora de ajeitar ela na poltrona para iniciar a descida ela meio dormindo meio acordada desatou a chorar, mas a chorar MUITO alto (pra não dizer berrar) e eu e o Marcelo ficamos igual idiotas tentando contornar a situação de todas as formas possíveis e ela nem parava pra nos ouvir, e tudo que faziamos foi em vão, ela somente parou quando o avião terminou de descer (pensa a vergonha HAUAHAUA), eai? tinha como prever? como educar a criança nessa situação? somente após ela se acalmar e descer do vôo ela nos explicou que sentiu uma dor de ouvido muito forte e não sabia o que estava acontecendo. Se teve gente que fez cara feia e achou ruim? não sei, afinal estava preocupada demais tentando achar o ejetar da minha poltrona HAUAHAUAHAU.

Mas sério pessoal, vamos ter um mínimo de empatia com os outros, ninguém vai morar em uma caverna porque teve filhos (espero que não né) e em algumas ocasiões você vai presenciar o chilique do filho de alguém, tente entender que aquela criança pode ser um anjinho que esta em um bad day e que os pais só queriam um momento de lazer com sua família.

Já aconteceu algo assim com vocês? deixem nos comentários. bjs galeres

Ps: segue o link da noticia que gerou essa discussão:

https://estilo.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2017/03/14/apos-chilique-de-filha-em-restaurante-pai-faz-relato-sincero-e-viraliza.htm




This post first appeared on Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M, please read the originial post: here

Share the post

Sair com crianças pequenas em “público”

×

Subscribe to Bom Gosto De Mãe | Então Virei Mãe, E Tudo Na M

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×