Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Espiadinha da Semana - 24 a 28 de Janeiro

Espiadinha da Semana - 24 a 28 de Janeiro


http://www.flylady.net/c/sp.php
 

Bom dia e uma boa nova semana


Um beijo em cada coração e até mais!

💙💚💛💜💙💚💛💜💙💚💛💜💙💚💛💜💙💚💛💜

A Espiadinha da Semana é um resumo quem deseja alcançar a meta FLY: Finally Loving Yourself -  FLY, traduzindo "Finalmente Amar a Si Mesma (o)". Os  desorganizados contam um roteiro semanal para iniciar um processo de organização que realmente funciona. Os mais organizados podem juntar novas rotinas à sua agenda diária. 
 
Seguimos as Lições da FlyLady, já traduzidas pela FlyRoBrasileiraLeia um pouquinho por dia sobre as bases do sistema no blog da FlyRoBrasileira ou na internet, já há bastante material disponível. No blog, há muitas dicas para seguir sua jornada FLY, com um toque bem brasileiro! /Mila
 
Quer iniciar o sistema FLY? Não é preciso se cansar muito, basta avançar em pequenos passos. O segredo é observar como os bebezinhos aprendem a caminhar, em passinhos bem curtos -  baby steps - engatinhando, caindo, levantando, ousando, avançando um passinho, caindo novamente e levantando a cada queda, procurando apoio, até conseguirem andar com passos firmes e com um jeitinho próprio. /Mila
 
Vai retomar o caminho da organização? Fazer uma limpeza de emergência ajuda muito!
 
Praticar o hábito do mês reforça nossas atitudes e aumenta a autoestima!
 
E, muito importante, mimar-se sempre! O dia tem 1440 minutos, reserve pelo menos 15 para cuidar de si!

Desejo boas-vindas a quem está chegando e uma boa semana as FlyMigas e FlyLords que participam desta comunidade solidária!

Missão Hábito do Mês

Dicas para desenvolver atitudes saudáveis

Brilhar a Pia

LEIA MAIS SOBRE O HÁBITO DESTE MÊS AQUI


Vamos investir na nossa qualidade de vida. Nós podemos fazer qualquer coisa em 15 minutos!
FLYLady/FlyRoBrasileira
 

Missão Espiadinha
 Dicas para simplificar a manutenção da casa

Área 04 - Quarto Principal e banheiro da suíte
A cada semana, a FLYLady indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais. Isso faz diferença!
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tente fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.
Vamos continuar firmes no declutter! Observar se o nível de tralhas não aumentou nos últimos dois meses. Fazer continuamente torna tudo mais fácil!

Parou um pouquinho? Saiu da trilha da FlyLady?  Sem desespero, basta fazer uma limpeza de emergência e depois retomar as rotinas normais!  
Nesta semana, trabalharemos na área 02 - a da cozinha e áreas contínuas como área de serviço ou churrasqueira. Cozinhar é um ato de amor e criatividade e merece um ambiente limpo e organizado!
Limpeza Detalhada da Área 04 (trocar link) poderá ser feita, após eliminarmos o CLUTTER  - tralha, bagunça, acúmulo de itens que não fazem sentido em nossas vidas.
As atividades devem ser realizadas no tempo determinado, sem perfeccionismo ou perda de foco. Caso necessário, marcar mais um bloco de tempo. Aos poucos, tudo entra nos eixos!
Caso perca uma missão, não se preocupe. As Espiadinhas serão publicadas semanalmente e são encontrados facilmente com uma pesquisa. ;-)
Segunda-feira
Missão 1
 
 
Nesta semana, vamos atuar em nossa Sala de Estar/TV/Visita! 

Vá até Sua Sala de Estar e fique lá por alguns minutos. Enquanto  estiver por lá quero que olhe ao seu redor e para as superfícies (mesas, mesinha de chá/café, de canto, em cima da TV, da estante, etc)

O que há nestas superfícies?  São as mesmas coisas decorativas que sempre teve?  Você os ama realmente?  Elas são CLUTTER misturadas com outras coisas? Tem muitos patinhos, coelhinhos, velas, vaquinhas, momentos preciosos?  Não estou condenando estas coisas, mas estou perguntando-lhe se ainda lhe trazem alegria e se ainda ama vê-los em sua Sala de Estar?  Ou se apenas acostumou-se com eles. E as pilhas de revistas e papéis? Você PRECISA deles? Você ficará espantado em quanto sua Sala ficará mais "LIMPA", como ela aparecerá mais, removendo algumas poucas coisas. Como seria mais fácil tirar o pó destas áreas sem todas estas coisas. Pense!!!

Sua missão é livrar-se dessas coisas que são CLUTTER e estão desordenados em sua Sala. Invista 5 minutos e livre-se de algumas coisas. Estou disposta a apostar que quanto mais olhar ao redor, mais irá encontrar e desejará livrar-se delas porque elas não te trazem mais alegria e estão aí apenas porque se acostumou com elas. Divirta-se!!

Terça-feira
Missão 2
 
 

Vamos usar o aspirador de pó. Isto significa aspirar a sala no meio e chegando o mais perto possível dos rodapés e da mobília (sem mover a mobília do lugar). Não é para aspirar detalhadamente, apenas rapidinho. Não fique obcecada, levará menos de 10 minutos. Divirta-se e não se distraia da missão com outras coisas!!

Quarta-feira
Missão 3
 
 

Hoje cuidaremos das áreas negligenciadas da nossa sala:

Pegue um espanador ou pano de tirar pó (flanela) e passe acima dos batentes das portas, dos quadros, das janelas, nos cantos dos tetos e no alto das cortinas. Tire o pó de toda a área perto do teto de sua sala. A quantidade de pó e teia de aranha nessas áreas é um susto só! 

Eu, particularmente, prefiro fazer essa Missão usando Aspirador de Pó, pelo menos não preciso subir em escada, nem colocar extensor na vassoura, e dependendo da cor da parede a vassoura pode mais espalhar o pó e sujar...

Raramente olhamos para CIMA, principalmente se você for baixinha (que é o meu caso - LOL)! 

Agora não é para ser perfeito! Apenas olhe para cima e aspire o pó! Se tiver algo com cabo longo ficará mais fácil. Uma dica é pegar um cano PVC e prender o espanador dentro dele, prenda com fita adesiva e comece a tirar o pó. Canos de PVC são encontrados com facilidade em lojas de material de construção.

Quinta-feira
Missão 4
 

Hoje, vamos usar 5 minutos e eliminando o pó (espanando ou passando um pano úmido) nos itens decorativos da sala. As molduras dos quadros, abajures, porta-retratos e enfeites.  Esta é uma limpeza detalhada. Coloque uma música e mova-se rapidamente, é surpreendente com quão rápido podemos fazer isso!!! Não pense demais sobre a missão, apenas faça! Divirta-se!!

Sexta-feira
Missão 5
 
 
 

Nossa missão é colocar alguma coisa bonita na Sala.  Sugiro algumas flores colhidas em seu próprio jardim ou algum buquê de flores que possa comprar bem baratinho. Talvez tenha algum arranjo bonito ou planta em algum lugar da casa e que pode ficar perfeito na sala que cuidou nessa semana! Mime-se.



Progredir não é se cobrir de perfeição! Fazer as missões com calma e a seu jeito. Não ter pressa, a bagunça não se instalou em um dia e não desaparecerá em outro! Fazer com prazer, se divertindo!  
FlyLady Marla Cilley/FlyRoBrasileira


Missão Mimo Semanal

Dicas para se tornar uma pessoa especial

Prevenir-se contra doenças respiratórias
Queridas FlyMigas,
Bem-vindo a uma nova semana e uma nova missão de mimos! 

Estamos naquela fase do ano em que todo mundo parece estar ficando doente! A gripe está passando pela sua casa também? Quando a doença invade sua casa, você não apenas merece um momento de mimos, você PRECISA! Cuidar de si e de  seu corpo é uma ótima maneira de ajudá-la a se sentir um pouco melhor. A missão é dar ao seu corpo a cura que ele precisa. Uma tigela de sopa de macarrão com frango, um banho quente de desintoxicação ou passar algum tempo apenas descansando na cama assistindo a alguns filmes. Reserve um tempo para relaxar e se sentir melhor. 
 
Mime-se, você merece!
FlyLady

Texto traduzido e adaptado livremente do original: http://www.flylady.net/c/pampering.php? tzm=180

 

Missão Alimentação

Dicas para facilitar o planejamento do cardápio

Sugerimos adotar uma alimentação trivial, variada e saudável, que não prejudique tanto o meio-ambiente ou cometa crueldade contra os animais.  Experimentemos novos sabores, dando uma chance ao paladar, ao planeta e aos animais que não serão sacrificados para satisfazer prazeres alimentares. 
1.  Verificar quais são os ingredientes que há na despensa e os que estão na safra ou em promoção no mercado.
2.   Verificar a data de validade dos alimentos.
3.   Planejar o desjejum, almoço e jantar e os lanches para sete dias da semana. Que tal incluir a Segunda Sem Carne, se a família for carnista?
4.   Não repetir pratos ou muitos alimentos. Provocar a família com receitas novas ou alimentos  que não estejam habituados. Priorizar hortaliças frescas, diversidade de cereias e pratos não industrializados.  
5.   Preparar a lista de compras, se necessário.
6.  Selecionar e higienizar os alimentos e preparar algumas bases, como caldo de legumes, hortaliças cozidas, massas, etc. Processar o que for preciso (alho, cebola, saladas, demolhar o feijão ou outros grãos). Separar tudo que for usar e guardar ou congelar o restante.
7.   Preparar as refeições em quantidade dobrada ou triplicada e congelar o restante, para dias de sufoco. 
8.  Reunir a família para uma refeição coletiva. Pensar numa ação de boa-vontade e doar ou partilhar um prato com alguém.
9.   Pensar numa ação de boa vontade e doar ou partilhar um prato ou refeição com alguém.
 Bom apetite!


 


 
Cuidar da Alimentação faz parte da Organização!
 
 
Tabela de frutas e hortaliças
Vamos  conferir os valores nutricionais e planejar o cardápio?
Tabela de Frutas e Vegetais da Estação
TACO - Tabela de Composição de Alimentos da Unicamp
Guia Alimentar para a População Brasileira (Ministério da Saúde)

Cozi é agenda online  para seguir as rotinas do sistema FLYLADY - pode ser um Control Journal eletrônico. O acesso é gratuito e podemos personalizar de acordo com as necessidades da nossa família; o idioma é o inglês, mas nada complicado para quem já conhece os textos traduzidos pela Rô e algumas flymigas. 
Faça uma cópia: Agenda FLYRoBrasileira

 

Não se afobe, você não ficou para trás! Não é preciso alcançar já todos os resultados, apenas nos acompanhe!

Chegamos ao fim desta Espiadinha da Semana!!!
 
Tenha uma ótima semana e lembre-se de
ORGULHAR-SE DE SI!
  

Modelo by Mila Santhiago


This post first appeared on Organização E Otimização Do Seu Tempo, please read the originial post: here

Share the post

Espiadinha da Semana - 24 a 28 de Janeiro

×

Subscribe to Organização E Otimização Do Seu Tempo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×