Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Chef da semana é | Vitor Areias

Natural de Oeiras, Vitor Areias, o jovem chefe de 31 anos, mantém-se fiel à zona que o viu nascer e é lá que reside e onde dá asas ao seu sonho, no restaurante Estória. É um facto curioso, tendo em conta que existe uma grande preferência pela zona mais central de Lisboa, quando toca à abertura de restaurantes. A verdade é que existem outros locais, não muito longe, que merecem ser explorados e, porque não Oeiras?

Formado em produção alimentar e restauração, tirou também uma pós-graduação em ciências gastronómicas, garantindo-nos desde já que das suas mãos, só vão sair criações de alta qualidade.

Como não só de formação académica se faz um chefe, Vitor conta com uma vasta experiência no mundo da restauração, Tendo Sido o restaurante Assinatura o último para o qual trabalhou, antes de abraçar o seu grande desafio, o Estória. Antes, aprendeu e cresceu em restaurantes de renome tanto a nível nacional como internacional, passando Pelo Noma, Mugaritz, 100 Maneiras, Manifesto e Bica do Sapato, todos avaliados com estrelas Michelin.

Motivado pelo desconhecido e pela ambição de fazer mais e melhor, toda a exigência com a qual trabalhou nos locais anteriores, faz com que seja extremamente rigoroso e perfeccionista nas suas receitas, estabelecendo sempre novos desafios sendo ousado, contudo, cauteloso. Confessa ter muito respeito pelo peixe fresco, pelo que quando o servir no seu restaurante, este terá de estar dentro dos seus padrões de excelência.

Como curioso e amante da cozinha que é, o Chefe Vitor, gosta de estar a par do que melhor se faz pelo nosso país e confessa que tem alguns restaurantes preferidos, destacando o Zé Varrunca e a Taberna da Rua das Flores, não fosse ele adepto de um bom petisco. O bom gosto que apresenta no Estória faz com que sejam automaticamente ótimas sugestões! Contudo, ainda é na comida da mãe que encontra o seu conforto, tendo sido até à data a ultima pessoa que cozinhou para ele.



This post first appeared on Saliva.pt | O Delicioso Food Blog Do VAZIO Studio, please read the originial post: here

Share the post

O Chef da semana é | Vitor Areias

×

Subscribe to Saliva.pt | O Delicioso Food Blog Do Vazio Studio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×