Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Clube de Jornalistas

À primeira vista o nome Clube de Jornalistas pode ser dissuasor para quem passa na Rua das Trinas, na Lapa. Um clube exclusivo? Só para jornalistas? Nada disso! O Clube de Jornalistas, apesar de a porta estar fechada e de termos de tocar à campainha para entrar, é um restaurante aberto a toda a gente, proporcionando uma experiência gastronómica tranquila.

Fundado em 1983 e instalado num palacete do séc. XVIII, o restaurante deve o nome ao Clube de Jornalistas. Renovado em 2010, apresenta uma oferta diferente, numa carta com uma abordagem contemporânea e internacional. O ambiente é acolhedor, intimista, e o espaço clássico, composto por várias salas (uma delas totalmente forrada de azulejos dos séc. XVIII e XIX,) e um tranquilo jardim privado.

O Chef Ivan Fernandes e Luísa Branco emprestam a alma ao Clube de Jornalistas, numa gestão atenta aos pormenores, que se estende a toda a equipa, multicultural, onde portugueses, brasileiros e nepaleses partilham experiências. Com um serviço suave e irrepreensível, é um espaço de surpresas, a começar pela própria cozinha fruto da criação do Chef.

E as surpresas no Clube de Jornalistas continuam… o menu, que nos chega dentro de um origens do Chef, e criações afetivas como “Pra Luísa” (dois pratos com batata doce que Luísa gosta muito).

A carta divide-se em várias partes: no Acabando de Começar, destaque para o carpaccio de novilho, farofa de amêndoa e vinagrette trufado, e para a divinal beringela assada, caramelo de miso e pistache. Segue-se o Começando a Acabar, onde se evidencia o risotto de moqueca de camarão, o polvo em alecrim, puré de batata-doce e cebolete, e o lombinho de porco preto trufado e um refogado de feijão-frade e maçã. E ainda mais uma surpresa… “costelinha” de borrego dos Pirinéus assada e farofa, para comer sem talheres, acompanhada de um copo de Birra (a cerveja artesanal criada no restaurante). No Uns Docinhos para Acabar, a surpresa das Coisas Doces: sobremesa constituída por todas as sobremesas em pequenas porções, um prazer literal e visual. A carta de bebidas concentra opções de vinhos nacionais e internacionais.
No Clube de Jornalistas encontramos comida com alma e sabor, onde o mais importante é quem está sentado à mesa.

Facebook



This post first appeared on Saliva.pt | O Delicioso Food Blog Do VAZIO Studio, please read the originial post: here

Share the post

Clube de Jornalistas

×

Subscribe to Saliva.pt | O Delicioso Food Blog Do Vazio Studio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×