Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sweetshop – Coletivo de Doces de Higienópolis agora com Almoço e Brunch

Este post faz parte de uma série sobre Críticas Gastronômicas

Com uma proposta de ser um coletivo de doces, a Sweetshop une os trabalhos de diversos confeiteiros de São Paulo em um só lugar. A casa fica em frente à FAAP em Higienópolis, na antiga sede da DOOG e, com quase 1 ano, já conquista fãs com as delicadezas que une em sua esquina.

Para poder expor os doces na Sweetshop, os chefs confeiteiros passam por uma curadoria com a Daniela, uma das sócias do espaço, que prova e aprova cada um, mantendo uma qualidade na casa sem igual! Mara Mello e Caio Correa são exemplos do que provamos por lá, além da produção própria, com brigadeiros espetaculares e super cremosos – tem um de bacon que NOSSA SENHORA -. Mas chefs desconhecidos procurando um local para expor seu trabalho sempre são bem vindos, afinal, na vitrine da Sweetshop você encontra os cookies, cake pops, tortas, bolos e brigadeiros mais variados possíveis, já que a Daniela tem um excelente olho – e estômago – para o doce!

Doce de pistache – Caio Correa

O objetivo principal do coletivo é divulgar o trabalho dos confeiteiros, por isso a Daniela tem uma fila enorme de pessoas que desejam expor na Sweetshop.

Para acompanhar os doces, opções de salgados, cafés, sucos e chás infusionados estão do menu para completar a sua visita.

Com o sucesso, a Sweetshop resolveu investir em café da manhã, almoços e brunches nos finais de semana – uma opção extremamente agradável em dias de sol, pois a Sweetshop conta com uma varanda super charmosa, onde você pode ficar com seu animal até.

Almoço na Sweetshop

Os menus são enxutos, mas com opções gostosas. Por exemplo: o menu do almoço conta com quiches, pratos executivos e massas recheadas super agradáveis e muito bem apresentadas – como os doces, você come pelos olhos!
Para provar a novidade da casa, fui no almoço e pedi o Ravioli de Cordeiro ao Molho de Tomate Rústico. Massa al dente, bem recheada com um cordeiro moidinho e temperadinho e coberto com um excelente molho de tomate rústico.

Ravioli de Cordeiro
Ravioli de Cordeiro ao Molho de Tomate Rústico

As amigas variaram os pedidos, mas todos aprovados: Ravioli de Carne com Molho de Tomate Rústico, Ravioli de Ricota com Nozes com Molho de Tomate Rústico e a opção executiva Massa do dia (penne) com molho de limão siciliano, frango grelhado e mini saladinha. Aliás, todas as massas recheadas acompanham saladinha de entrada.

Ravioli de Carne com Molho de Tomate Rústico
Ravioli de Ricota com Nozes com Molho de Tomate Rústico

Óbvio que encerramos nosso almoço com os doces da casa e o meu pedido foi o Bolo Red Velvet que é daqueles de comer todo, sem enjoar nada – adoro!

Bolo Red Velvet
Doce de pistache Caio Correa

A Sweetshop é uma casa charmosa e tem uma decoração com um toque “vintage/romântico”. É um lugar delicioso para passar a tarde e, se você esta em Higienópolis, uma ótima opção de brunch no final de semana, afinal, o bairro tem essa carência.

Para quem quiser fazer uma reunião mais reservada, a Sweetshop conta com uma salinha no primeiro andar que dá para juntar os amigos e fazer um almoço gostoso.

Adorei o espaço, doces e comida e indico muito para quem quiser dar um pulo e adoçar a tarde.

Endereço: R. Alagoas, 852 – Higienópolis, São Paulo – SP

O post Sweetshop – Coletivo de Doces de Higienópolis agora com Almoço e Brunch apareceu primeiro em Limão com Alecrim.



This post first appeared on Limão Com Alecrim, please read the originial post: here

Share the post

Sweetshop – Coletivo de Doces de Higienópolis agora com Almoço e Brunch

×

Subscribe to Limão Com Alecrim

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×