Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vamos criar uma conta Coinbase

Nos últimos anos o blog Ganha Fácil tem servido como porta de entrada ao mundo das criptomoedas para muitos dos leitores que decidem seguir as dicas aqui partilhadas. Se na primeira década o foco deste blog eram os sites que pagavam em dólares, depois em euros e alguns até em libras, nos últimos anos as criptomoedas tomaram conta dos negócios online.

O início nesta área parece complicado já que a tecnologia por trás das criptomoedas, a blockchain, é única e diferente do que estamos habituados a lidar com as moedas fiduciárias. É por isso que o primeiro passo a dar é o de criar uma conta numa wallet (carteira digital), um processador de pagamentos que faz transacções de criptomoedas de vários tipos como o tão famoso Bitcoin.

Já conheces a Coinbase?

Se tens interesse em receber ou negociar moedas digitais, precisas de uma plataforma que sirva como intermediário na comunicação com a rede. A Coinbase é uma empresa gigante de troca de ativos digitais que fornece um local para comprar e vender criptomoedas. A Coinbase serve também como wallet onde as moedas digitais podem ser armazenadas, entre elas o Bitcoin, Ethereum, Litecoin, além de outros ativos digitais ou moedas fiduciárias como o euro.



É sem dúvida a wallet mais famosa e utilizada em todo o mundo graças à sua interface simples e intuitiva, ideal para quem está a começar a trabalhar com criptomoedas. É também por isso que a recomendo a quem me contacta para saber que wallet escolher para começar.

Algumas das grandes vantagens da Coinbase são a integração completa com os meios mais habituais de financiamento fiduciário, como os cartões de crédito/débito ou transferências bancárias. Mas o que a torna única é a ligação direta com o PayPal através da qual os membros podem levantar os seus fundos para o PayPal de forma gratuita e instantânea.

Cria conta e ganha um bónus

O processo de criação de conta na Coinbase passa pelos passos habituais neste tipo de empresas financeiras. Vais ter de dar o teu nome verdadeiro, verificar a conta por email, depois por mensagem SMS até teres acesso completo à tua nova conta. Estes passos servem não só para evitar a criação de contas falsas como para adicionar mais camadas de segurança à tua conta.

Ganha um bónus de entrada: Se criares Conta pelo meu link de convite ficas elegível a receber 9€ grátis em Bitcoin, para isso clica aqui para começar.

Como qualquer instituição financeira devidamente licenciada para operar nos EUA, a Coinbase deve cumprir as leis KYC (Know Your Customer) e AML (Anti Money Laundering), estas obrigam as empresas a verificarem a identidade dos seus clientes para impedir a lavagem de dinheiro e outras atividades criminosas.

Isso significa que os clientes devem fornecer à Coinbase algumas informações pessoais como sejam dados do cartão de cidadão. Se esses dados não te foram solicitados após criar conta, recomendo que o faças assim que fizeres login seguindo os passos indicados.

Receber pagamentos na wallet

Assim que tiveres a tua conta completamente confirmada e pronta a usar, estás pronto para começar a receber as primeiras criptomoedas. Imaginando que queres receber um pagamento em Bitcoin de um certo site e usando o BTCClicks como exemplo, são estes simples passos que deves seguir:

Dentro da tua conta Coinbase clica em "Portefólio", de seguida escolhe a moeda "Bitcoin" entre as criptomoedas disponíveis. No lado direito vais encontrar duas abas e deves clicar em "Receber".



Depois de clicar no aviso a confirmar que queres mesmo receber um pagamento em Bitcoin, vai aparecer um código QR e um endereço que começa pelo número 1 ou 3 e tem até 34 caracteres. Seleciona e copia-o tendo atenção para copiar correctamente sem te esqueceres de nenhuma letra ou número.



Entra agora no BTCClicks (site exemplo), no teu perfil procura o formulário onde te pedem o Bitcoin Address e cola o que copiaste no passo anterior. Tem mesmo atenção que colas o caracteres completos porque uma vez iniciado o processo de transferência de Bitcoin (ou qualquer outra moeda), já não é possível corrigir.



Já está, dentro de alguns minutos vai aparecer uma mensagem na Coinbase a informar que a transação se iniciou. O tempo que leva a aparecer essa mensagem e que leva os Bitcoin a entrar na tua conta depende do congestionamento da rede, mas em situações normais não demora mais de 10 minutos.

Venham de lá esses Bitcoin

Agora que estás pronto para receber Bitcoin ou outras criptomoedas, fica a saber que também podes enviar ou receber criptomoedas de amigos, familiares ou conhecidos em poucos segundos na tua wallet. Para isso em vez de fazer a transação pelo endereço, basta pedires ao teu amigo o email com que está registado na Coinbase tal como se faz com o PayPal. Este tipo de transações para além de instantâneas são também isentas de taxas de rede.

Neste blog vais encontrar alguns artigos dedicados a esta wallet:
  • Já podes transferir dinheiro de Coinbase para PayPal
  • Queres comprar Bitcoin pela primeira vez? Eu ajudo!
Termino destacando outra vantagem da Coinbase que é o seu cartão VISA, com o qual podes fazer compras online ou offline e utilizar o saldo da wallet para pagar. O valor para pedir o cartão é de perto de 5€ por ano e com ele evitas perder tempo com transferências da Coinbase para o teu banco, basta chegares ao um terminal de pagamentos VISA e pagar as tuas compras sem problemas!

Se tiveres qualquer dúvida que não está aqui esclarecida contacta-me usando o formulário de contacto por email ou pela página no Facebook.


This post first appeared on Ganha Dinheiro Na Net, please read the originial post: here

Share the post

Vamos criar uma conta Coinbase

×

Subscribe to Ganha Dinheiro Na Net

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×