Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O fim do PTC no ClixSense



Quando o ClixSense abriu portas em 2005, apresentava-se como um site Paid To Click da cabeça aos pés. Os membros só ganhavam dinheiro por cada anúncio clicado e o site só se rentabilizava através das visualizações que vendia.

Os anos foram passando mas o admin Jim Grago conseguiu acompanhar a evolução neste mercado, atualizando o ClixSense para que passasse a proporcionar outras formas de ganhos. Apareceram assim as secções de surveys, offers e tasks, com as quais os membros passaram a ganhar muito mais dinheiro que antes.

Está na hora de mudar

O sucesso destas secções tem sido tal que muitos membros já nem se preocupam em clicar nos anúncios PTC, o que também se vem a verificar por parte dos anunciantes que apostam cada vez menos na compra de visualizações, situação que se acentuou quando o site perdeu o PayPal em fevereiro de 2017.

Segundo a opinião do admin, existem vários aspetos negativos para um site PTC:
  • o PayPal não gosta de ser parceiro destes sites;
  • outros processadores também evitam este modelo de negócios;
  • a imagem do site é pouco credível porque existem muitos PTC fraudulentos;
  • não é rentável.
Assim, depois de comparar todos os aspetos positivos com os negativos, o admin decidiu abandonar definitivamente o negócio PTC a partir do dia 17 de julho e seguir em frente como um site Get Paid To.

Por arrasto será também o fim do ClixGrid, dos pacotes de upgrade e da estrutura de referidos até 8 níveis. No novo ClixSense todos os membros terão os mesmos ganhos ou direitos, tal como o valor mínimo para pedir pagamento que vai subir para $10.

Reembolsos aos membros com upgrade

Os membros que ainda têm o upgrade ativo (como eu), vão receber uma porção do valor nos dias a seguir à grande mudança. Esse valor será adicionado ao nosso saldo de conta na proporção de 4.5 cents por dia em falta até ao final do prazo.

No reembolso está incluído o upgrade que possa ter sido comprado para oferecer a um referido. Lembram-se quando eu oferecia um upgrade por mês aos meus referidos?

Compensações por ação

Até este ponto praticamente só falei no que os membros vão perder a partir do dia 17 de julho, está na altura de destacar as mudanças positivas que vão ocorrer começando pelos bónus da CheckList que vão agora ser de 16% para todos os membros, igualando assim os valores que até agora só eram pagos aos membros Premium.

Estas serão as novas percentagens:
  • Daily Checklist Bonus: 12%
  • Activity Extra Bonus: 2%
  • ClixAddon Extra Bonus: 2%
Obviamente que deixará de ser necessário clicar em anúncios PTC ou no ClixGrid!

Outra medida que tenta de alguma forma compensar a remoção dos 8 níveis de referidos, que afetará em muito os membros com uma enorme rede, é a atribuição de uma comissão fixa de 20% por toda e qualquer atividade dos referidos.

Trata-se de um aumento enorme principalmente para os membros Standard, que até agora só recebiam 5%, mas o admin já avisou que não é uma percentagem fixa, pode ser ajustado no futuro (apesar de garantir que não baixará dos 15%), de acordo com a sustentabilidade do site.

Em conclusão

Pois é, por esta notícia acho que ninguém esperava. O ClixSense sempre foi considerado o segundo melhor PTC do mundo, a seguir ao NeoBux, tendo mesmo ganho várias medalhas nas votações anuais aqui do blog.

Agora vem aí uma nova fase, o modelo GPT vai ser potencializado ao máximo para satisfação de quem já estava a apostar nestes métodos para ganhar dinheiro no site, enquanto que os membros adeptos dos PTC vão ter de se adaptar, algo que eu até já vinha a fazer aos poucos apesar de ser pouco fã de responder a inquéritos ou realizar tarefas.

No entanto não posso deixar de partilhar convosco a opinião do amigo Jotabe do [email protected], que na página Facebook enumerou alguns pontos em forma cronológica dos acontecimentos ocorridos no site desde o início do ano (com referências a possíveis investigações do SEC e tudo), podem ler aqui: publicação no Facebook.

Mas quero acabar este artigo de forma positiva (afinal ninguém vai deixar de ganhar dinheiro com o ClixSense), destacando uma publicação recente do admin:

Before some of you make such dramatic statements about leaving, did you ever consider that maybe we had something planned to replace PTC? We're working to add other opportunities to ClixSense that you can complete. This is not an easy task as adding new companies to work with takes time. But, before you leave us, give us a chance to show you that we hear your concerns and will respond to them.

O que será que aí vem? Em breve vamos saber assim como vamos ter um novo design no site, que vai finalmente ter um design responsivo para telemóveis!

Se ainda não és membro e até gostas de sites GPT, clica no banner em baixo e regista-te!



This post first appeared on Ganha Dinheiro Na Net, please read the originial post: here

Share the post

O fim do PTC no ClixSense

×

Subscribe to Ganha Dinheiro Na Net

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×