Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Evita pagar 1% de taxa no Payza



Se és utilizador do processador de pagamentos online Payza e costumas fazer levantamentos do saldo para a tua conta bancária, fica já a saber que muito provavelmente estás a perder 1% do valor numa taxa desnecessária sem te aperceberes!

Quando criaste conta neste processador deves ter percebido que as taxas que pratica são maiores que em outros processadores famosos como o PayPal. Mesmo assim o Payza conseguiu tornar-se muito popular graças às medidas mais flexíveis em relação a muitos tipos de negócios online, operando já em praticamente 200 países e trabalhando com 21 moedas diferentes.

Se ainda não tens conta neste processador visita o meu guia para criar uma conta Payza.

Também estás a perder 1% em taxas?

Por acaso leste os Termos de Serviço do Payza quando criaste a tua conta? Deixa lá, eu e 99,99% dos restantes membros também não.

Mas se o tivesses feito se calhar terias reparado nestas duas alíneas, ora lê bem o que dizem:

For currency conversion within a transaction, the foreign exchange rate includes 3.5% over the wholesale exchange rate at which we buy our currencies.

For manual currency conversion, the rate includes 2.5% over the wholesale exchange rate. Exchange rates are adjusted regularly.

[update headline="Em resumo"]se costumas receber pagamentos numa moeda diferente da utilizada no teu país e pedires uma transferência para o banco, o Payza vai fazer uma conversão automática e cobrar mais 1% de taxa.[/update]

Que me lembre todos os pagamentos que recebi na minha conta chegaram em dólares, foram conseguidos através dos sites Paid To que recomendo no blog. Tal como eu, a maioria dos meus leitores passa pelo mesmo, pelo que me senti no dever de lançar este aviso.

Em tempos cheguei a fazer duas transferências para o meu banco sem me aperceber desta situação!

Começa a poupar e fica 1% mais rico

Nesta altura já deves ter percebido que o truque para evitar pagar 3.5% por cada transferência, passa por utilizares o Exchanger disponibilizado pelo processador para converter o dinheiro manualmente antes de o levantares para o banco.

Podes encontrar esta opção na página inicial de conta, logo em baixo do teu saldo.

Aqui tens um exemplo de uma simulação feita hoje (15/03/2017), onde podes ver o impacto de pagar mais 1% em taxas:



Se neste caso os 0,28€ pagos a mais parecem insignificantes, em levantamentos de valor maior a poupança será bem mais significativa!

Gostaste da dica? Deixa um comentário a dar a tua opinião ou outra dica que também possas conhecer.


This post first appeared on Ganha Dinheiro Na Net, please read the originial post: here

Share the post

Evita pagar 1% de taxa no Payza

×

Subscribe to Ganha Dinheiro Na Net

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×