Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Transferência Internacional

   Vou aproveitar o blog para auxiliar pessoas que precisam Enviar Dinheiro para o exterior. As vezes precisamos fazer uma transferência e não sabemos por onde começar.

   Conheço duas plataformas para enviar dinheiro: a Transferwise e a Remessa Online. Quando precisei fazer o envio de uma valor fiz a simulação nos dois sites para verificar qual seria mais barato. 

   Simulação Transferwise para que no destino a pessoa recebesse 1000 euros:


   Simulação Remessa Online:
   Repare que para que o beneficiário receba os 1000 euros eu preciso de menos valor no Remessa Online. Fazendo esse comparativo percebi que seria melhor tentar no Remessa Online. O cadastro foi rápido e pude logo fazer a transferência. 

   Você precisa indicar se está enviando para outra pessoa ou você mesmo e o motivo da transferência, além do nome completo do beneficiário e o país para onde será enviado o dinheiro. Outras duas informações necessários são o código SWIFT e o IBAN.

    O SWIFT é a sigla para Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication ou Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais. Através dele a comunicação entre contas internacionais é possível e você consegue transferir o recurso que precisa. Você pode pesquisar o código SWIFT aqui, pesquisar no google ou procurar sua agência.

   O IBAN é o que identifica a conta de destino e seu número pode ser localizado nesse site.

   O próprio site do Remessa Online tem mais informações sobre esses dois dados necessários. Após a confirmação desses dados será informado o valor que você precisa transferir e os dados para transferência (você estará transferindo para uma conta corrente do Brasil e eles transferem para o exterior. Depois, é só esperar! O depósito demorou um dia útil para acontecer na conta de destino.

   Além do valor da cotação do Remessa Online ser mais barato, você ainda tem a opção de usar um código de desconto de alguém que já seja usuário e pagar menos ainda. Use o PB0051 e aproveite!!


This post first appeared on Descomplicando O Mundo Das Finanças, please read the originial post: here

Share the post

Transferência Internacional

×

Subscribe to Descomplicando O Mundo Das Finanças

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×