Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Natal: Cinco dicas para economizar nas compras e na ceia



1. Faça as contas de quanto você pode gastar


Estipule um teto para o seu orçamento de Natal. Com o pagamento do 13º  salário algumas pessoas se empolgam, contudo tente frear os impulsos consumistas e foque no que realmente é necessário para a Ceia e as compras. 


2. Separe o dinheiro necessário para cada categoria de gasto


Depois que você já separou o quanto pode gastar, separe os seu orçamento em categorias. Por exemplo: Presentes, ceia, enfeites, viagens e etc.


3. Faça uma lista de pessoas que você deseja presentear


Divida o número de pessoas pelo total que pode gastar em presentes. Caso tenha que presentear crianças, peça que elas façam uma lista com pelo menos 10 itens. Escolha aquele que cabe em seu orçamento e caso a criança não goste, tente lhe explicar a atual situação financeira do país. Educação financeira começa desde de cedo. Ás vezes estar presente é melhor que qualquer coisa que você possa comprar.

4. Pesquise bem antes de comprar 


Natal é a data favorita do comércio, alguns tendem a pesar bastante a mão nos preços. Enquanto Outros na tentativa de atrair clientes possuem políticas de desconto e promoções, não perca essa oportunidade.


5. Troque produtos importados da ceia por nacionais


Se o orçamento dentro de casa está apertado, tente substituir os ingredientes importados por nacionais. Alguns têm o mesmo efeito e sabor, enquanto outros podem ser uma agradável surpresa para você e os convidados. 


6. Use a criatividade nos enfeites


Convide seus familiares e os amigos a construírem a própria árvore de natal ou/e os enfeites. Além de toda a decoração da casa, que pode tornar essa atividade ás vezes estressante em prazerosa.



This post first appeared on A Dona Da Grana, please read the originial post: here

Share the post

Natal: Cinco dicas para economizar nas compras e na ceia

×

Subscribe to A Dona Da Grana

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×