Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Livro A vegetariana

Nesse exato momento acabei de ler o Livro "A vegetariana" da escritora sul coreana Han Kang. Me faltam palavras para descrever esse livro, é uma história tão envolvente que me vi ali perdida naquelas páginas. A única coisa que eu sabia é que não queria que o livro acabasse!

O livro conta a história de Yeonghye, uma mulher normal, com uma vida normal, que decide parar de comer carne. Até aí tudo bem, mas com o passar das páginas vamos entendendo o que a levou a tomar essa decisão. O curioso é que tudo o que a gente sabe sobre ela é através de outras pessoas, em nenhum momento vemos o ponto de vista da Yonghye de verdade. O livro começa com o marido de Yeonghye, um homem comum, frustrado, muitas vezes egoísta e insensível que não entende e nem se esforça para tentar compreender a esposa. O próximo ponto de vista é o do cunhado de Yeonghye, um artista basicamente sustentado pela esposa, que se vê obcecado por um detalhe que faz a vida da sua família virar do avesso. E por fim, vemos o ponto de vista da irmã mais velha de Yeonghye, uma mulher calma, paciente, sempre disposta a ajudar os outros. 

O que posso dizer sobre esse livro sem dar spoiler é que ninguém realmente conhece ninguém. As pessoas só mostram aquilo que querem, enquanto as outras enxergam apenas o que querem enxergar. E que os nossas ações(ou a falta delas), que muitas vezes parecem simples, podem impactar a vida das pessoas lá na frente.

A história é tão bem escrita que a gente se vê em algumas situações do livro. Sente raiva, pena, e milhares de outros sentimentos com o avançar da história. A gente julga os personagens(principalmente as mulheres) mas ao mesmo tempo se pergunta; "será que eu faria diferente?"

Só quero dizer mais uma coisa: leia esse livro! Garanto que não vai se arrepender!



This post first appeared on Casa Da Rô, please read the originial post: here

Share the post

Livro A vegetariana

×

Subscribe to Casa Da Rô

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×