Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ONDE É O CÔNCAVO DO OLHO ? ENCONTRE E SAIBA COMO APLICAR SOMBRA NA REGIÃO

Oi meninas, me deram a ideia de falar sobre Maquiagem, que é um assunto que todas adoram, e que também provocam duvidas . vim aqui fazer uma explicação bem simples, espero que possa ajuda-las em alguma coisa .
Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre o côncavo dos olhos. Ponto estratégico da maquiagem, sombrear o local é uma técnica usada para valorizar e aprofundar o olhar, além de conferir um acabamento perfeito. então vamos lá


Como encontrar o côncavo?

A maneira mais fácil de encontrar o côncavo, ao contrário do que muitos podem achar, é com os olhos abertos. O procedimento é simples: de frente para o espelho, use um pincel como guia. Encoste no canto externo, onde está a linha pontilhada na imagem: o côncavo é onde o pincel afunda levemente, entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra. Algumas pessoas, entretanto, podem não apresentar essa profundidade: neste caso, aplique a maquiagem da mesma forma e no mesmo lugar para criar uma ilusão de ótica.


Como maquiar o côncavo?

Um dos principais passos da maquiagem é esfumar o côncavo. Para o efeito ideal, imagine uma letra "V" deitada, no canto externo dos olhos – assim como indicam as setas da imagem. Com movimentos de "vai e vem" e um pincel para esfumar (eles têm muitas cerdas e são macios), aplique a sombra, lentamente, nesta região.



Como maquiar os olhos?

Para uma maquiagem completa para os olhos, após identificar o côncavo, entenda a ilustração acima como um esquema:
  1. No local de número 1, você deve aplicar uma sombra iluminadora, preferencialmente das cores bege ou champanhe.
  2. No local de número 2, você deve aplicar uma sombra  também clara ou em tom médio, como camurça ou marrom claro, a fim de criar um degradê em diração à sombra escura.
  3. No local de número 3, você deve aplicar uma sombra escura, como café, preta ou berinjela.

Como esfumar a maquiagem dos olhos?

Durante todo o processo, certifique-se de espalhar bem os produtos para que não se formem linhas rígidas de marcação. Para tanto, aposte no esfumado (e uma coisinha rápida, NÃO É ESFUMAÇADO E SIM ESFUMADO ;) ), que é feito com movimentos circulares ou de "vai e vem" para suavizar as bordas da make.

 Bom, espero que tenham gostado bjs bjs
Artigo original do Mundo de uma Cacheada.


This post first appeared on Mundo De Uma Cacheada, please read the originial post: here

Share the post

ONDE É O CÔNCAVO DO OLHO ? ENCONTRE E SAIBA COMO APLICAR SOMBRA NA REGIÃO

×

Subscribe to Mundo De Uma Cacheada

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×