Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Minha Rotina Saudável

Oi pessoal! Tenho andado muito focada nos meus treinos e dieta que resolvi contar um pouquinho da minha rotina fit pra vocês. Talvez algum dia eu grave um vídeo mostrando como é, mas por um enquanto fica aqui no blog mesmo. Eu estou nesse lifestyle há um bom tempo e sempre, sempre me movimentei. Já fiz Capoeira quando era criança, Jazz, Ballet e Dança do Ventre da infância à adolescência, Natação por alguns meses, Boxe e Muay Thai por 2 anos e, finalmente, me encontrei na Musculação e Yoga. Pretendo voltar ao Boxe em um futuro próximo, mas primeiro quero me dedicar à força da Musculação, que é a minha maior paixão. Sendo assim, desde criança fui muito ativa e isso não quer dizer que sempre me alimentei bem não.
Comecei a ficar regrada na época do Boxe e do Thai, época na qual eu tinha entre 16/17 anos. Lembro também que foi aí que eu comecei a suplementar - hoje em dia eu não suplemento mais. Na época das lutas, senti uma mudança legal no meu corpo e no meu fôlego, mas parei por conta das minhas aulas noturnas de Farmácia. Aí, para não ficar parada, decidi entrar na musculação. Desde então, fui mudando a minha rotina e os meus hábitos de acordo com as minhas necessidades e objetivos. De dois anos pra cá que eu posso dizer a vocês que estou realmente focada, então vem ver um pouquinho do meu dia a dia. 
ROTINA FITNESS
DESJEJUM: Galera, geralmente acordo 10h para a minha rotina saudável. Logo vou para a cozinha e tomo um copo de água gelada pra dar aquela acelerada no metabolismo. Em seguida, tomo um copo de suco verde. Coloco gengibre, limão, pepino, couve, água de coco, maçã e espinafre. Muitas fibras para começar o dia com a energia necessária (:
CAFÉ DA MANHÃ: O meu pré treino é como se fosse o café da manhã de muita gente! Como algo bem leve, pois facilmente me sinto estufada. Meu ritual da manhã é comer ovos mexidos, café ou chá verde e alguma fruta como banana ou mamão. Acrescento um pouco de aveia por cima da fruta pra abaixar o índice glicêmico e me fornecer mais energia para o treino. Mas seguinte! Não exagero na aveia por conter bastante fibra e correr o risco de ficar com a sensação de estar "cheia". 
TREINO: Depois de 30 minutos a 1 hora do café da manhã, vou finalmente treinar ♥. Essa é a melhor hora do meu dia, gente. No meu treino de pernas, foco bastante em exercícios como o agachamento, stiff, levantamento terra, afundo e leg press. Já fiz muitos exercícios com a caneleira antigamente, mas como não gosto, a tirei completamente do meu treino. Prefiro treinar com bastante peso e intensidade. Ah! Não vale colocar o peso que não aguenta e Fazer uma amplitude meia boca, tá?! Na foto eu estava aquecendo!
EXERCÍCIOS AERÓBICOS: Ê! Chegou a parte que quase ninguém gosta de fazer: exercícios aeróbicos. Eu definitivamente adoro correr na esteira e arrumei um jeito bem gostoso de fazer isso, que é no HIIT. O HIIT consiste em intercalar 1 minuto de caminhada moderada e 30 segundos de tiro intenso por 30 minutos. Eu caminho por 6/7km e corro de 13 a 15km. Aí vai de você e do seu rendimento e desempenho na corrida. Dá para fazer hiit em qualquer aparelho aeróbico e nos treinos também. Faço o HIIT na terça, quinta e sábado. Nos outros dias eu pulo corda ou salto na caixa.
Para relaxar o corpo e a mente, eu tento incluir a prática de Yoga o máximo possível na minha rotina. Além de ser delicioso de fazer, o Yoga nos trás inúmeros benefícios como aliviar dores nas costas, concentração, alívio do stress e flexibilidade. Não tem nada melhor que chegar em casa, pegar o meu tapetinho e fazer Yoga. Gosto de praticar ao ar livre também ♥
Uma foto para descontrair kk. Bom, gente, esse é um "teaser" da minha rotina saudável. Faço em média 7 refeições ao dia e não consumo glúten nem lactose. Tento ingerir bastante proteína de fontes boas como ovos, frango, carnes e queijos magros (sem lactose). Consumo uma grande quantidade de legumes ao dia e sempre tento ingerir alguma fruta de manhã. Aos poucos os seus hábitos vão mudando e o seu corpo também. Não há coisa melhor que olhar no espelho e ver os resultados que você sempre almejou. O meu namorado me chama de chata por ser difícil de encontrar um lugar que eu goste de comer, mas o meu bem estar vai além de muita "gordice" efêmera. É óbvio que eu me permito comer vez ou outra um chocolate, um fast food e algo mais calórico, mas não é sempre! 
Quando estou com vontade de comer uma pizza, por exemplo, ou vou à um restaurante que sirva pizza integral, ou faço em casa. Essa da foto fui eu que fiz e só com produtos orgânicos e integrais. Quer a receita?! Pede aqui que eu faço um post pra ajudar você ♥
Estava meio tímida de fazer esse post, mas tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas e inspirar também. Agora vamos levantar o bacon da cama e treinar!
Dúvidas, sugestões e curiosidades?! Pergunta aqui que eu respondo (:
Ah! Se quiser ver receitinhas fit, tenho uma label aqui no blog só para elas!


This post first appeared on O Muro De Merlin - Por Beatriz Merlin, please read the originial post: here

Share the post

A Minha Rotina Saudável

×

Subscribe to O Muro De Merlin - Por Beatriz Merlin

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×