Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando Chegar a Hora...


A vida não tem receita, não tem manual com diretrizes e nem ao menos dicas pra ajudar. Tudo o que acontece, como (quase) todos bem sabem, é consequência das nossas escolhas e atitudes. Não vamos falar em destino ou sorte nesse texto. Fato é que temos livre arbítrio pra viver a vida como preferirmos e embora alguns fatores externos possam bloquear essa liberdade, também é nossa escolha aceitarmos ou não as imposições Das Pessoas, mídia, religiões, entre outros.

Mas, assistindo alguns vídeos e lendo um pouco lá e cá, apesar de ser uma reflexão complexa e as vezes até dolorida, percebi que tomar decisões pode não ser tão difícil se pensarmos da seguinte forma: No seu último dia de vida, o que você acha que Gostaria de ter feito mais ou menos? Com quem você gostaria de ter passado mais tempo? A carreira que escolheu era a dos seus sonhos ou a dos sonhos dos outros? Você arriscou o tanto que gostaria? 

Enfim, o que tem tomado grande parte dos meus pensamentos é se quando chegar a hora eu vou ter orgulho da pessoa que eu fui, da vida que eu vivi, das escolhas que eu fiz, das pessoas que eu afastei e das que eu mantive por perto. 

Em um desses vídeos motivacionais (dos bons), não lembro as palavras, mas um homem dizia algo assim: Quando chegar a hora você irá dizer "como eu gostaria de ter feito mais um relatório no trabalho"? Ou "Como eu gostaria de ter participado de mais uma reunião"? 

Bom, se me permitem a suposição, acredito que essas não seriam as últimas vontades da maioria das pessoas. Eu provavelmente diria:

"Como eu gostaria de ter passado mais tempo com certas pessoas",
"Como eu gostaria de ter valorizado mais alguém",
"Como eu gostaria de ter perdoado os que me magoaram" e, provavelmente, 
"Como eu gostaria de ter feito as coisas que EU queria fazer".

Sinto que essa forma de pensar tornou mais fácil a busca pela felicidade e, claro, não somente a minha.


This post first appeared on Sendo Chic, please read the originial post: here

Share the post

Quando Chegar a Hora...

×

Subscribe to Sendo Chic

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×