Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Visitando: Parque de Madureira

Um lugar para amigos e familiares se divertirem, comerem, andarem de bicicleta e passarem uma tarde agradável bem no coração da Zona Norte.

Ao contrário da maioria dos atrativos turísticos do Rio de Janeiro que ficam na Zona Sul, como Jardim Botânico, Parque Laje, Pão de Açúcar e Corcovado, ou mesmo os museus do centro do Rio, o Parque de Madureira foi inaugurado em 2012 com a proposta de trazer para a Zona Norte do Rio um ponto turístico e um lugar para aproveitar o dia.
O Parque conta com áreas verdes, quiosques,praças para exercícios físicos, local para a criançada brincar, cascatinha para banho, quadras, pista de skate, aluguel de bicicletas pelo banco Itaú e muito mais.

Ano passado o parque recebeu mais uma extensão e agora vai até o bairro de Rocha de Miranda, onde acrescentou uma piscina com cascata. Toda água do projeto é reciclável, provando que podemos ter soluções sustentáveis para nossos atrativos turísticos.

Ainda podemos ver no parque um espaço para conhecimento, onde são oferecidos cursos em diversas áreas, um espaço aberto para apresentações, uma lona cultural e muito mais.

Há problemas? Sim, principalmente relacionado à falta de educação das pessoas que tentam depredar o local, retirando placas, pichando. Infelizmente não dá para agradar todos os visitantes, algumas pessoas insistem em ser vândalos.

Fui em um sábado pela manhã e adorei o local. Ainda estavam abrindo os quiosques. Vi idosos se exercitando, pessoas sendo entrevistadas sobre a cultura afro-brasileira,barraquinhas com suvenires . Foi uma manhã muito agradável. E claro, trouxe umas fotinhas para vocês.

Nas fotos acima, vocês conseguem ver os quiosques (alguns deles), a nave do conhecimento, espaço para exercícios, os lagos, espaço para shows, uma das pistas de skatee tudo muito bonito e bem organizado.
Realmente fiquei encantada com o espaço e acho que vale a visita, principalmente dos cariocas. Vamos valorizar nossa cidade!

Eu aproveitei para fazer também foto de um look que estava doida para dividir com vocês, quase postei no Instragram, (já me segue? @alicembogado) mas me segurei e esperei para mostrar aqui no Até Sem Salto.
Eu já havia comentado que estava louca por um chapéu nesse estilo e Era Bem difícil de achar, hoje já consigo achar com mais facilidade, mas esse achei por acaso na feira do Rio Antigo (falei sobre essa feira nesse post aqui Visitando: Feira Rio Antigo )e foi amor pra vida toda.
Sobre a sandália, assumo não ser fã de gladiadoras, mas essa era bem curtinha e já é velha de guerra minha. Mas vamos aos créditos:

Créditos do Look:
Chapéu: Feira Rio Antigo - R$ 50,00
Macaquinho com aplicações(sim é um macaquinho): Uma lojinha em Madureira - R$50,00
Bolsa: Via Mia (foi presente do amor)
Sandália: Giuliana Romano para a C&A. Lembro que comprei a promoção, mas não lembro o preço.

 Pausa para aquela geladinha especial. Dá para ver os detalhes do macaquinho. Lindo, não é? As fotos do look aumentam, ok??

Esperam que tenham gostado e passem lá para conhecer. Principalmente finais de semana!

Beijoks





This post first appeared on Até Sem Salto, please read the originial post: here

Share the post

Visitando: Parque de Madureira

×

Subscribe to Até Sem Salto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×