Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Shampoo caseiro com bicarbonato de sódio

O post ficou maior do que eu esperava mas vale a pena ler até o fim :)

Contei pra você nesse post aqui que estou aos poucos mudando meu estilo de vida, e para isso além de acreditar muito que essa mudança seria realmente benéfica eu me empenhei em pesquisar muito sobre tudo. Desde o inicio eu queria entender de fato o que uma vida "greenery" me traria e como essas mudanças afetariam positivamente o Meio Ambiente e foi só amor a cada artigo que eu lia. Hoje eu tenho certeza que essa "pequena" mudança de comportamento vai ser motivo de orgulho pessoal no futuro.

Não dá pra mudar tudo de uma vez e achar que vai ser fácil, então eu vou fazer isso ao poucos: Decidi começar pelos meus hábitos de beleza e a cada nova descoberta eu venho contar para vocês. 

Uma coisa que eu faço muito é lavar os cabelos, lavo no minimo três vezes por semana e já faz algum tempo que Shampoo nenhum dá jeito no ressecamento dos fios, talvez pela quantidade de agentes químicos na composição, talvez pela escolha equivocada Dos Shampoos. A questão é que além de tudo eles agridem o meio ambiente também.

Um artigo do site ecycle sobre o quão nocivo podem ser alguns componetes dos shampoos mexeu comigo e fez eu repensar esse hábito que é tão comum na nossa vida. 
Desde a produção até a embalagem em que são armazenados tem um papel impactante para o meio ambiente. Muito maior do que eu imaginava.

Eu não sou uma pessoa extremista e pondero bastante antes de tomar uma decisão. Escolher não usar mais shampoos convencionais foi um ato pensado e repensado por muitos meses e eu cheguei a conclusão de que dá sim pra optar por produtos mais sustentáveis e ainda assim manter meus cabelos limpos e saudáveis. O mais incrível é que tem muita empresa chegando pra melhorar ainda mais o mercado de cosméticos naturais e várias já são certificadas por serem sustentáveis e não praticarem testes em animais. Eu já adquiri alguns shampoos veganos, em barra e ecofriendly pra testas e vou contar pra vocês conforme for usando. Mas antes de decidir finalmente abdicar dos shampoos tradicionais eu testei algumas receitas caseira que não fizeram sucesso pra mim e ontem eu resolvi testar o ultimo shampoo "DIY" da lista e fiquei tão apaixonada que precisei escrever esse post.
Shampoo caseiro de bicarbonato de sodio

Para fazer o seu próprio shampoo natureba você vai precisar misturar meio copo de água (pode ser a morninha do chuveiro mesmo) com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Ai é só despejar no cabelo e massagear um pouco. Eu repeti duas vezes a operação pra deixar os cabelos beeeem limpinhos e acreditem em mim, eles ficam! A sensação de limpeza é a mesma de quando você aplica duas vezes o shampoo e o cabelo fica tão limpo que chega faz barulho quando esfrega. Depois, pra fechar as cutículas eu misturei duas colheres de sopa de vinagre orgânico de maça (não precisa ser orgânico mas tem que ser de maça, vinagre de álcool não serve) em meio copo de água morna e despejei nos fios, da raiz até as pontas e essa mistura amaciou meu cabelo na hora. Melhor do que muito condicionador caro por ai. Deixei o vinagre agir por um minuto e depois dei uma breve enxaguada pra tirar um pouco o cheiro, eu nem precisava ter feito esse enxague porque quando o cabelo seca o cheiro some.. O resultado é positivamente surpreendente!

Shampoos veganos e naturais são consideravelmente mais caros dos que os comuns então achei essa uma boa solução para alternar as lavagens. Eu paguei R$2,90 em 300 gramas de bicarbonato e R$20,00 no vinagre de maça.
Você já testou essa receita? O que achou?


This post first appeared on Blog Da Poly, please read the originial post: here

Share the post

Shampoo caseiro com bicarbonato de sódio

×

Subscribe to Blog Da Poly

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×