Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como evitar o ressecamento da pele durante o outono

Por ser a estação de transição entre o verão e o inverno, o outono é caracterizado por redução gradativa das temperaturas e fortes dos ventos, além da baixa na umidade do ar. Nessa temporada do ano, a Pele perde hidratação natural e se torna mais seca, os lábios apresentam mais fragilidade e o aspecto rachado. O dermatologista Gilvan Alves ensina como manter a pele saudável nesta época.

“É importante não lavar o rosto com água muito quente, já que pode ressecar ainda mais a pele. Isso acontece pois as barreiras protetoras naturais são retiradas com a alta temperatura”, explica o médico. O uso diário de hidratantes e filtros protetores solares, de preferência com fatores acima de 30, é fundamental. Mesmo sem sede, é recomendado beber bastante água durante o dia.

Durante esta estação é normal sentir um ressecamento nos lábios, que ficam com aspecto craquelado. “As pessoas não devem esquecer de hidratar esta área com protetores específicos, que protegem dos raios solares e evitam as rachaduras e ressecamentos”, ressalta.

A pele do corpo deve ser tratada de forma correta: banhos não muito quentes e de no máximo 10 minutos, com sabonetes que não ressequem a pele. Segundo Gilvan Alves, também não é recomendável esfregar o corpo com esponjas ou buchas durante o banho. Terminando, utilizar hidratantes corporais de acordo com o tipo de pele é a recomendação do dermatologista.

“Nada de se esquecer de mãos e pés, que devem ser hidratados e protegidos, sobretudo as mãos com protetores solares, pois ficam mais expostas”, finalizou o dermatologista Gilvan Alves.

Procedimentos estéticos

Vale lembrar que nesta estação alguns procedimentos devem ser feitos apenas se orientados por um especialista. Como é o caso de peelings e esfoliações. Caso os procedimentos sejam realizados sem indicação, podem acelerar o ressecamento da pele do rosto e causar outros problemas indesejados.

Beijocas!

Patrícia Cabral  —> Facebook , Instagram , Google+ , Snapchat: falandodebeleza


Arquivado em:Beleza, Dermatologista, dermocosméticos, dicas, Pele, Pele ressecada, rosto, skin, skincare Tagged: beauty tips, corpo, dermatologista, dermatology, dicas, dicas de beleza, estética, face, hidratação, hidratante, inverno, outono, pele, pele ressecada, ressecamento, rosto, skin, skincare


This post first appeared on Falando De Beleza, please read the originial post: here

Share the post

Como evitar o ressecamento da pele durante o outono

×

Subscribe to Falando De Beleza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×