Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como montar um Portfólio de serviços digitais

Portfólio de serviços digitais

Você sabia que um portfólio online pode aumentar muito as suas chances de conseguir um novo emprego? Pense nessa ferramenta como a vitrine de uma loja: ao ver produtos que você gosta, as chances de querer comprá-los é muito maior. O mesmo funciona para o seu portfólio de serviços digitais.

Porém, muitos profissionais ainda não sabem como montar um portfólio digital, que ferramentas podem ser utilizadas, quais trabalhos devem ser exibidos e, principalmente, como divulgar esse material. Precisa de ajuda com isso?

Veja abaixo como montar o seu portfólio de serviços digitais:

  • Escolha a plataforma que mais combina com você

Existem diversas ferramentas online gratuitas que podem ser utilizadas para começar a montar o seu material. Para escolher a que mais combina com você, avalie as funcionalidades disponíveis, a quantidade de trabalhos que o site permite exibir, se a montagem é intuitiva, etc.

O Adobe Portfólio, o Carbonmade, o PortfolioBox  e o Cargo Collective são algumas das plataformas que oferecem serviços gratuitos para a montagem de portfólio. Basta escolher o melhor para você!

  • Selecione o seu melhor material

Ao escolher quais serão os trabalhos exibidos, avalie todos os resultados alcançados. Por exemplo: se você quer exibir posts criados para as redes sociais, escolha exemplos com o maior número de likes, curtidas e compartilhamentos para que os recrutadores vejam quais foram os resultados que você obteve com cada campanha.

Lembre-se também de que o portfólio digital deve ser atualizado de acordo com os seus novos trabalhos, portanto fique sempre atento para campanhas de sucesso e alimente esse material com frequência para garantir que todos os seus melhores serviços estão disponíveis.

São mais de 20 arquivos: Modelos de contrato, gerador de orçamentos, planilhas de controle de jobs, modelos de briefings, etc. Conheça o Freelabox!

FREELABOX

  • Seja descritivo

Além de exibir os materiais prontos, descrever todo o andamento da campanha também ajuda os recrutadores a entenderem com funciona a sua linha de raciocínio e processo criativo. Fale sobre todas as etapas da execução, como o conceito foi criado, as métricas definidas para mensurar o sucesso da campanha e qualquer detalhe que ajude a vender o seu produto que, no caso, é a sua própria força de trabalho.

Quanto mais informações forem incluídas no seu portfólio, melhor avaliado será o seu trabalho. Por isso, não economize! Pense nesse material como uma ferramenta poderosa de marketing pessoal, sendo utilizado para vender a sua própria marca.

  • Adicione links

Após a inclusão das imagens de destaque, é importante que você adicione links das publicações exibidas. Assim, os futuros clientes ou recrutadores que analisarem o seu portfólio podem navegar melhor pelos textos ou posts, entender como você interage com os usuários e até mesmo buscar outros trabalhos relacionados.

  • Inclua formas de contato

O seu portfólio não deve ser composto apenas dos seus trabalhos mais bem-sucedidos: ele também deve incluir informações importantes sobre você. Crie uma página que funcione como o seu currículo, destacando nome, formação acadêmica, cursos de desenvolvimento profissional e, principalmente, formas de contato.

Suponha que alguém chegou até o seu portfólio digital sem que você enviasse o link e deseja contratar os seus serviços. É imprescindível que esse cliente potencial encontre o seu e-mail, telefone e até mesmo perfil nas redes sociais para que possa entrar em contato com você.

  • Divulgue!

Quando o seu portfólio de serviços digitais estiver pronto, chega a hora de divulgar esse material para aumentar a sua exposição!

Inclua o link do material em seu currículo, em seus perfis nas redes sociais (principalmente no LinkedIn, já que essa é uma ferramenta corporativa que ajuda na busca por um novo emprego), em qualquer site que você utilize para trabalhar e mande para a sua rede de contatos profissionais.

Uma boa dica é elaborar um e-mail padrão apresentando o seu portfólio para clientes atuais e potenciais.

Social media box

Gostou do artigo? Então deixe um comentário no espaço abaixo (vale até deixar o link do seu portfólio de serviços digitais para inspiração!) e aproveite para compartilhar o conteúdo em suas redes sociais

Saiba mais sobre serviços digitais

O post Como montar um Portfólio de serviços digitais apareceu primeiro em Guia Marketing.



This post first appeared on Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital, please read the originial post: here

Share the post

Como montar um Portfólio de serviços digitais

×

Subscribe to Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×