Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Blog Atividades para Educação Infantil – Ótima Dica!

Tags: para

Atividades para Educação Infantil – Ótima dica de blog

 O blog  Atividades Para Educação Infantil , conforme o próprio nome diz , é um site focado em  oferecer atividades ou práticas, para facilitar o dia-a-dia dos professores dessa área.

Layout e navegação do blog

Vamos começar falando um pouco sobre o layout da página, já que logo  ao entrarmos podemos ver que se trata de uma página simples e que sua formatação se dá em  formato de blog mesmo, ou seja, temos todas  as postagens são feitas por ordem cronológica.

Quanto à navegação na página, podemos dizer que a mesma é bem intuitiva e simples, ainda na página inicial encontramos além dos posts mais recentes, localizada a esquerda da página, temos um ranking com as publicações mais visualizadas e também  abas para acesso a outros conteúdos.

Material disponibilizado  

Em relação às  postagens e as atividades, sem dúvida podemos dizer que o que chamou atenção ao entrar no site é que tudo está bem atualizado, aonde as postagens são extremamente recentes,  como por exemplo, exemplos de atividades para o dia das mães, Olímpiadas 2016, Dia da água e a Páscoa.

Ainda podemos ver  que cada assunto possui bastante material disponível, pois ao clicar em um artigo temos diversos outros links que são direcionadas para mais atividades.  Também vimos que, de forma geral, todas   são fáceis de baixar no computador, imprimir  ou até  mesmo, compartilhar via redes sociais, fornecendo ideias interessantes para o professor que acompanha o blog.

Além disso,  a página ainda oferece os seguintes canais para o  professor:

  • Apostilas Prontas: Planos de Aula e projetos, que são disponibilizados para os professores, só que este material é vendido à parte.
  • Cursos de Pedagogia: São links para cursos de aperfeiçoamento, mas que também são disponibilizados a um custo.
  • Renda extra para professores: Link para série de artigos sobre economia doméstica, geração de renda e complementação de renda.

Considerações  finais

Considerando os materiais expostos, concluímos que o blog pode ser  uma boa ferramenta aos professores para poderem enriquecer seu material de trabalho em sala, sendo que as atividades disponibilizadas são todas bem elaboradas e de fácil entendimento, o que faz valer a pena acompanhar o site como um todo.

No entanto, a  página fica um pouco a desejar, no que se refere à comunicação como um todo,  já que  temos somente um link para pedido de postagens, como forma de interação com o blog.

Ainda, apesar das atividades poderem ser compartilhadas via redes sociais, o site em si não possui nenhuma  página, o que se se torna um ponto negativo, pois hoje temos essas redes como maior fonte de comunicação. Também, acredito que o site poderia conter uma parte institucional, com informações sobre quem  faz ou contribui com os trabalhos.

Dessa forma, se deseja conhecer melhor esse trabalho o site é: http://www.atividadeseducacaoinfantil.com.br/.

O post Blog Atividades para Educação Infantil – Ótima Dica! apareceu primeiro em Educação.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Blog Atividades para Educação Infantil – Ótima Dica!

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×