Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atividades para o dia 05 de agosto

Procurando Atividades para o dia 05 de agosto? datas comemorativas com diversos significados são comuns em nosso calendário e professores e alunos quase sempre estão a procura de novas formas de aprender sobre como trabalhar estes temas em sala de aula.

Contudo o processo de desenvolver atividades do zero pode ser bastante exaustivo para você professor que tem que montar planos de aulas, corrigir tarefas e provas e ainda lidar com alunos de diversas turmas e idades, por isso nossa equipe decidiu ajudar. 

Atividades para o dia 05 de agosto

No artigo de hoje vamos trabalhar diretamente os significados do dia 5 de agosto, para isso preparamos algumas sugestões de atividades que vão ajudar você professor a encontrar o material que precisa para manter suas aulas sempre com uma excelente qualidade.

Dia Nacional da Saúde – 05 de agosto

O dia visa propagar a conscientização sobre a importância da educação sanitária, despertando os cuidados com essa prática e com a saúde de uma forma geral na sociedade.

Atividades para o dia 05 de agosto

A data também homenageia e recorda a vida de Oswaldo Cruz por sua luta pela erradicação de perigosas epidemias que acometiam o Brasil ao final do século XIX e início do século XX.

Origem do Dia Nacional da Saúde – 05 de agosto

Este dia foi instituído pelo Decreto de Lei nº 5.352, de 8 de novembro 1967, do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura.

Sugestão de Atividade para o Dia Nacional da Saúde

Você tem bons hábitos de higiene em sua casa? Nesta data revise os cuidados básicos com saúde, limpeza e higiene junto a seus filhos e familiares. Você estará ajudando a prevenir muitas doenças!

Na escola fale sobre a data com seus alunos, apresente um pouco do contexto sanitário do Brasil no início do século XX e enfatiza importância dos bons hábitos sanitários e de higiene pessoal junto aos alunos.

Dia de Nossa Senhora das Neves – 05 de agosto

Conhecida também como Virgem Maria Maior, Nossa Senhora Das Neves é uma das invocações pela qual a Igreja Católica venera a Virgem Maria.

Conta-se que um casal romano muito rico pediu a Nossa Senhora Das Neves que lhes orientasse sobre que destino dar a seus bens, pois não tinham filhos. A santa teve um sonho profético e mandou que construíssem uma basílica na colina de Roma, dizendo que nevaria sobre ela no dia seguinte.

Assim foi feito, e após terminada a construção nevou em pleno verão, como a santa previra.

Origem do Dia de Nossa Senhora das Neves – 05 de agosto

A santa teve seu famoso sonho na madrugada entre os dias 4 e 5 de agosto de 352, assim escolheu-se o dia 05 de agosto como sua festa litúrgica.

Sugestão de Atividade para o Dia de Nossa Senhora das Neves

Faça uma oração pedindo a proteção da Virgem das Neves para sua família. Na escola fale sobre o dia nas aulas de ensino religioso e peça que as crianças façam um desenho retratando a cena da nevasca sobre a basílica em pleno verão.

Dia de Santo Osvaldo de Nortúmbria – 05 de agosto

Osvaldo foi o Rei da Nortúmbria (atuais Inglaterra e Escócia) e viveu durante o século VII. Originalmente pagão o santo se converteu ao cristianismo e ficou conhecido pela sua generosidade e bondade, não fazendo discriminação entre ricos e pobres.

Atividades para o dia 05 de agosto

Sem duvidas uma pessoa que merece ser lembrada por sua obra.

Origem do Dia de Santo Osvaldo de Nortúmbria – 05 de agosto

A data foi instituída oficialmente pela Igreja Católica para homenagear o santo que quando rei construiu mosteiros, hospitais, asilos, igrejas e cemitérios.

Sugestão de Atividade para o Santo Osvaldo de Nortúmbria

Pesquise sobre a vida do santo e se você for católico faça uma oração pedindo que Santo Osvaldo de Nortúmbria o abençoe com seu coração generoso. Na escola fale sobre o dia com seus alunos e destaque a atuação social do santo junto a comunidade em uma época que isso era raro.

Aniversário de João Pessoa – 05 de agosto

João Pessoa é a terceira capital mais antiga das capitais brasileiras e a mais oriental do Brasil, recebendo grande quantia de luz solar, ela ganhou epítetos como “Porta do Sol”,”Cidade Mais Iluminada das Américas” e “Onde o sol nasce Primeiro”.

Origem do Aniversário de João Pessoa – 05 de agosto

O dia homenageia a fundação da cidade ocorrido em 05 de agosto de 1585.

Sugestão de Atividade para o Aniversário de João Pessoa

Se você mora em João Pessoa aproveite os shows e eventos culturais realizados em diversas partes da cidade. Também ocorre a celebração de missas e procissões em honra a Nossa Senhora das Neves, padroeira da cidade. Leve sua família e aproveite.

Na escola fale sobre o dia com as crianças, destaque a importância e a historia de João Pessoa, e peça que os alunos façam um desenho homenageando a cidade.

Atividades para o dia 05 de agosto – FAQ

Vamos aproveitar esta oportunidade para tirar algumas duvidas sobre como melhor trabalhar este tema em sala de aula de forma mais eficiente, para isso vamos responder suas perguntas em nossa sessão FAQ.

Posso combinar todas as atividades?

Tudo o que temos a oferecer são ideias de atividades para que você professor trabalhe com os alunos, contudo cabe ao professor estruturar seu plano de aulas e decidir se as atividades e conteúdos podem ser combinadas.

Como aproveitar ao máximo estas atividades?

Uma boa opção para isso é conseguir aplicar ao menos uma das atividades em sala de aula e oferecer as demais como opção de atividade para fazer em casa e sugestões de pesquisa para os alunos que se interessarem pelos temas.

Tudo para sala de aula!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como trabalhar estes temas em sala de aula e quer encontrar mais sugestões de atividades para diferentes datas comemorativas e outros assuntos diversos, leia mais de nossos artigos e encontre todo o material de estudo para conseguir fazer suas aulas cada vez mais eficientes.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Atividades para o dia 05 de agosto

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×