Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Salmo 124

Salmo 124, aponta que, quando Davi o escreveu, o povo já tinha recebido livramento pela mão do Senhor. Deus havia livrado a nação da opressão de vários dos seus vizinhos, contudo, antes de escolher um rei para governar a nação, Deus providenciou diversos juízes. Eles protegeram Israel por muito tempo.

Salmo 124

Moisés e Josué conduziram Israel desde o Egito até a terra prometida. Pouco antes de Moisés, a família de Israel ser poupada quando desceu do Egito. Por trás dos comentários de Davi nesses primeiros versos, portanto, estava a rica história de um povo escolhido e protegido por Deus.

Leia o Salmo 124

Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; e não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,

Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;

Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;

Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes.

A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.

Salmos 124:1-8

Por quem o Salmo 124 era cantado

Esse magnifico salmo, provavelmente foi cantado por Davi, os levitas, e hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Portanto, veja abaixo uma linda versão cantada Desse Salmo.

Vede o Salmo 124 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo 124

Analise e mensagem do Salmo 124

A mensagem desse Salmo foi muito importante para o povo de Israel 3.000 anos atrás. Infelizmente, muitas pessoas não reconhecem sua importância nos dias de hoje, pois acreditam que Deus seja desnecessário, ou até afirmam que ele nem exista.Contudo Deus existe e se manifesta.

 Davi afirma duas verdades fundamentais das Escrituras: (1) Deus é o único capaz de salvar; (2) O único meio da salvação é a confiança em Deus, portanto, só nos resta confiar Nele

O cabeçalho desse Salmo o identifica como uma composição de Davi, preparada para romagem, ou seja, para ser cantada pelos israelitas enquanto subiam para as festas em Jerusalém. Quinze dos Salmos trazem essa identificação, quatro deles atribuídos a Davi (122, 124, 131, 133).

O cântico inicia com declarações sobre o papel do Senhor em proteger e salvar o povo de Israel.

Como trabalhar esse Salmo na escola com Crianças e adolescentes

  1. Reúna a turminha para assistir a passagem da travessia do mar vermelho, assim como  os dados arqueológicos mostrado, mas, não esqueça de levar papel e caneta.
  2. Faça um relatório das conclusões que você tirou, após assistir o documentário

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 124? Por certo, o Senhor é nosso socorro, e deve ser buscado em todo tempo. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

Um abraço e até breve!

O post Salmo 124 apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×