Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

20 Curiosidades do Mundo

Neste post, você encontrará diversas 20 Curiosidades do Mundo que com certeza irão despertar uma indagação em você.

20 Curiosidades sobre o Mundo

Uma coisa eu posso ter certeza: você está lendo esse texto do planeta Terra, não é mesmo? A Terra, terceiro planeta do Sistema Solar, atualmente, possui cerca de 7,4 bilhões de habitantes em todo seu território.

Existem diversas culturas, costumes, acontecimentos e fatos desse imenso mundo que vivemos que possivelmente você não deve conhecer. Neste post você encontrará curiosidades sobre o mundo. Ficou curioso? Continue lendo esse post.

Curiosidades sobre o Mundo – Neve

Aproximadamente, existem cerca de dois terço de habitantes na Terra que nunca tiveram contato com a neve em toda a sua vida. Você se encaixa nesses dois terços?

O que é a neve? – Curiosidade sobre o mundo

A neve é decorrência da precipitação de gelo, frequentemente agrupados em flocos compostos pelo congelamento do vapor de água que se localiza suspenso na atmosfera.

A neve causa muita alegria nas crianças, pois elas podem se divertir criando bonecos de neve, guerras com bolas de neve e anjinhos na neve.

No Brasil Neva? – Curiosidade sobre o mundo

Embora o Brasil seja um país de um clima tropical e muito agradável, existem algumas cidades brasileiras que é possível ver neve. Todas essas cidades se encontram no Sul do país. É uma excelente dica para quem pretende viajar para conhecer a neve e não deseja ir para outro país.

Curiosidades sobre o Mundo – Planeta Terra

Já parou para analisar que todos os planetas do Sistema Solar possuem nome de deuses da mitologia romana exceto a Terra?

Por que a Terra não possui nome de deus romano? – Curiosidade sobre o Mundo

Quando os planetas foram nomeados, a Terra não era vista como um planeta como os outros, as pessoas tinham em mente que todos os planetas, inclusive o Sol, giravam em torno da Terra, e o nome da Terra se deu por simplesmente ser um lugar onde as pessoas poderiam andar, colocar os pés. Os planetas foram titulados devido as suas respectivas características: Marte, deus da guerra, foi nomeado o planeta vermelho; o planeta mais brilhante e mais bonito foi nomeado com o nome da deusa da beleza, Vênus, e assim por diante foram titulados os seres celestes.

Curiosidades sobre o Mundo – Sinal Móvel no topo de uma Montanha

O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo em relação à altitude. Localizado no continente asiático, entre o Nepal e o Tibet. O que mais choca é que atualmente o pico da montanha mais alta do mundo possui sinal móvel.

Sinal Móvel no topo do Everest – Curiosidade sobre o Mundo

O topo do Monte Everest conta com uma cobertura móvel com velocidade de 4 gigas, um marco para a história das operadoras, levando alta velocidade para o ponto mais alto da Terra. Dessa forma, é possível que os escaladores e alpinistas que alcançam o topo da montanha, possam compartilhar em suas redes sociais em tempo real a conquista.

Curiosidades sobre o Mundo – Morte no Everest

Acho que por essa ninguém esperava. Muitas pessoas não conseguiram alcançar objetivo de chegar ao fim do Monte Everest e morriam devido as rígidas condições que o ambiente propiciava. Entretanto, muitos desses corpos não foram retirados do local.

Ponto de referência – Curiosidade sobre o Mundo

Muitos dos corpos que morreram durante a escalada no Monte Everest não foram retirados para servirem como ponto de referência para a localização dos novos aventureiros que pretendem alcançar os mesmos objetivos.

Curiosidades sobre o Mundo – Chuva de Meteórios

Muitas pessoas acham que a ultima vez que choveu meteórios foi quando ainda os dinossauros circulavam livremente na Terra e que se chovesse novamente, seria o fim da espécie humana, entretanto, não!

Chuva de Meteórios – Curiosidade sobre o Mundo

Em julho do ano de 2011, uma série de meteoritos vindo de Marte caiu no Saara, deserto localizado em Marrocos.

No ano de 2013, um meteório caiu na índia. Esse fenômeno, supostamente matou um homem na índia e deixou outros três feridos, ainda os pesquisadores estudam a causa da morte, e se for comprovada, será a primeira morte registrada por conta de um meteório em 200 anos.

Curiosidades sobre o Mundo – Estamos mais rápidos ou mais lentos?

A velocidade em que vivemos hoje em dia é pauta para muitas conversas. Muitas pessoas dizem que o tempo está passando cada vez mais rápido, os dias estão mais curtos e os anos estão acabando mais rápido. E se eu disser que muitos de vocês estão um tanto quanto equivocados? Sim, a rotação da Terra diminui de forma gradativa.

O que é a rotação?

A rotação é o movimento que a Terra realiza em torno de seu próprio eixo, como se estivesse “rodando” em volta de si própria. A Terra leva 24 horas para completar esse giro.

Por que a terra está mais lenta? – Curiosidade sobre a Terra

A Terra está cada vez mais lenta, e muitos pesquisadores acreditam que o maior fator provocativo é o oceano,  “enquanto existirem oceanos na Terra, as marés serão os principais fatores”, explica o geofísico Wladimir Shukowsky, do Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo.

Curiosidades sobre o Mundo – Viagem por dentro da Terra

Segundo os cientistas, se fosse possível, cavar um túnel através da Terra e alguém resolvesse pular dentro, levaria exatos 42 minutos e 12 segundos para completar a viagem.

Viagem por dentro da Terra – Curiosidade sobre o mundo

Já imaginou uma viagem praticamente instantânea do Brasil até o Japão? Se fosse possível cavar um túnel, essa viagem levaria menos de uma hora. Agora me diz, se isso fosse possível você pularia nesse túnel pra comer um sushi fresquinho direto do Japão?

Curiosidades sobre o Mundo – Terra é um planeta denso

Atmosfera densa é quando tenha uma quantidade suficiente de gás para manter um clima interno e armazenar calor, como por exemplo, a atmosfera terrestre, que, além de armazenar uma quantidade suficiente de calor, ainda protege a superfície de raios solares nocivos.

Qual o planeta mais denso? – Curiosidade dobre o mundo

O Planeta Terra é o mais denso de todos. Depende apenas da parte que for comparada a outro planeta.

Curiosidades sobre o Mundo – Quantos anos a Terra tem?

Você já se pegou imaginando quantos anos a Terra tem? Essa resposta é um tanto quanto chocante, pois o número estimado é absurdamente grande.

Qual a verdadeira idade da terra? – Curiosidades sobre o mundo

A verdadeira idade ninguém sabe, mas estima-se que a Terra possua aproximadamente 4,54 bilhões de anos! A terra está velha, não é mesmo?

Curiosidades sobre o Mundo – Que calor é esse?

No verão sempre reclamamos da alta temperatura de 40ºC quando não estamos em uma praia ou piscina, mas você já imaginou se a temperatura alcançasse mais de 100ºC?

Alta temperatura – Curiosidade sobre o mundo

No ano de 1033, foi registrada a temperatura de absurdos 136ºC em uma região da Líbia, dá pra acreditar?

https://www.youtube.com/watch?v=rCb2Ml-YnxQ

Curiosidades sobre o Mundo – Duas Luas?

Saturno possui 62 luas confirmadas, isso é um grande número comparado ao da Terra. Mas você sabia que a Terra tinha duas luas?

Duas luas na Terra – Curiosidade sobre o mundo

Alguns pesquisadores acreditam que a Terra tinha duas luas e que a segunda teria colidido com a que conhecemos hoje, e acabou sendo destruída.

https://www.youtube.com/watch?v=QYl2Un87ynU

Curiosidades sobre o Mundo – Qual a finalidade da lua?

Você sabe a verdadeira importância da lua para Terra? Se você pensa que o papel principal da Lua é iluminar as noites com seu brilho seduzente, despertar a paixão entre os casais ou até mesmo dizer qual o melhor dia para cortar o cabelo, sinto muito em lhe dizer, mas você está um tanto quanto equivocado.

Dias maiores – Curiosidades sobre o mundo

Se a Lua não existisse, a Terra só teria 4 horas diárias, dessa forma, a gravidade da Lua faz com que a rotação da terra seja mais lenta, afetando nos oceanos, responsáveis pelo movimento da Terra, de modo que a força das marés cria um atrito entre a água do mar e o leito do oceano.

Curiosidades sobre o Mundo – Um camaleão marinho?

Os camaleões impressionam qualquer um com sua capacidade de se camuflar no ambiente trocando suas cores, técnica muito utilizada para se esconder dos predadores. Mas você sabia que existe um animal marinho que consegue também adaptar suas cores?

Qual animal consegue trocar de cor? – Curiosidade sobre o mundo

Thaumoctopus mimicus é um polvo capaz de mudar sua cor e imitar a de outros seres marinhos. São conhecidas 15 cores diferentes que ele pode imitar. Isso é espetacular!

Porque ele troca de cor? – Curiosidades sobre o mundo

O thaumoctopus mimicus consegue se camuflar na água porque essa espécie possui de dois a quatro pigmentos em seus cromatóforos.

Curiosidades sobre o Mundo – Matando a mesma espécie

Os leões fazem rituais com sacrifícios quando se tornam líderes dos grupos? Que bobeira, os leões não fazem oferendas para ninguém.

Leões matam leões – Curiosidade sobre o mundo

Quando um novo poderoso nasce, o outro perde suas forças! Quando um novo leão macho se torna líder do grupo, ele executa toda a descendência do líder anterior para que ele mostre total autoridade.

Curiosidades sobre o Mundo – Higiene Animal

Quem disse que os animais selvagens não são seres higienizados, mentiu! As girafas são a prova disso, embora se limpem de uma forma um tanto quanto estranha.

Girafas linguarudas – Curiosidade sobre o mundo

As girafas podem limpar suas orelhas usando suas enormes línguas que podem chegar aos 50 centímetros, imagina que estranho você limpar sua orelha com a língua e nunca mais usar hastes flexíveis.

Curiosidades sobre o Mundo – Um tanto quanto invasivos

Já imaginou um país espiar outro para saber o que está passando e quais as intentores do outro país utilizando animais domésticos? Pois isso já aconteceu a alguns anos atrás.

Reis na espionagem – Curiosidade sobre o mundo

A CIA tentou espionar a embaixada russa e o Kremlin na década de 1960. Usaram gatos como ferramenta de escuta, implantando microfones nos animais.

https://www.youtube.com/watch?v=ruANeY_1kD8

Curiosidades sobre o Mundo – Mamutes viveram até quando?

Lembra do Manny do filme A era do gelo? Ele é um extinto mamute lanoso, mamífero, um mamute extinto a mais de 10 mil anos, você faz ideia de quanto tempo esses mamutes viveram?

Mamutes ainda estão vivos? – Curiosidades sobre o mundo

Os mamutes lanosos ainda existiam no período de construção das grandes pirâmides do Egito.

Curiosidades sobre o Mundo – Vai uma sorte aí?

Os biscoitos da sorte são um marco na culinária e mercado chinês, divertindo a todos co suas mensagens de sorte, mas se eu te contar que ele não é de origem chinesa você iria acreditar? Pois pasme, ele não é chinês.

 Qual a origem do biscoito da sorte? – Curiosidade sobre o mundo

Os biscoitos da sorte não foram inventados na China, mas sim nos Estados Unidos, em 1918.

Curiosidades sobre o Mundo – Laranja ou morango

Se alguém te perguntar entre laranja ou morango, qual das frutas possui mais vitamina C, obviamente você responderia com precisão que seria a laranja, entretanto, o morango possui mais vitamina C.

Laranja ou Morango? – curiosidades sobre o mundo

Enquanto uma laranja inteira possui 90mg de vitamina, morangos levam em média 85mg de vitamina C por xícara, além de alta quantidade de magnésio, que ajuda a controlar e estabilizar a quantidade de açúcar no sangue.

Curiosidades sobre o Mundo – Força de outro mundo

Essa curiosidade vai para aqueles fortões exibicionistas que se sentem superiores aos pequenos novos praticantes de musculação. Você sabia que existe um pequeno animal que consegue carregar até 60 vezes do seu próprio peso?

Pequena grande força – Curiosidade sobre o mundo

Você sabia que uma formiga é capaz de carregar até 60 vezes do seu próprio peso? Como diria aquela velha canção de nossa infância, “uma formiguinha ensinado um preguiçoso”.

Até a próxima!

Agora me conte, você conhecia alguma dessas curiosidades sobre o mundo? Comente aqui em baixo se sim. Se você conhece outra curiosidade que não foi citada, me conte também!

O post 20 Curiosidades do Mundo apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

20 Curiosidades do Mundo

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×