Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

8 Perguntas Bíblicas

A Bíblia é um dos livros mais lidos no mundo em todos os tempos. Hoje em dia, ela pode ser digital, em áudio, impressa…tem para todos os gostos e possibilidades!

É importante ressaltar que há diversos tipos de bíblias, cada uma utilizada em uma religião ou doutrina, Entretanto, a “raiz” de todas elas é a mesma: contar a história de Jesus e dos povos que viveram naquela época.

Neste post vamos reunir algumas das Perguntas mais interessantes sobre os temas bíblicos. Vale a pena conferir!

8 perguntas bíblicas

Não conhece bem a Bíblia? Ainda não teve a oportunidade de ler? Vamos então responder algumas perguntinhas básicas, mas que poderão ajudar você a entender melhor esse livro tão antigo!

PERGUNTAS BÍBLICAS

1. Perguntas bíblicas: o que é, afinal, a Bíblia?

Para uns, a Bíblia pode ser entendida como um livro histórico, que conta a vida de alguns personagens que viveram na época de Jesus. Para outros, é a palavra de Deus na Terra.

A definição do que a Bíblia é depende muito da convicção religiosa de cada um. Depende muito do que cada um acredita enquanto religião e enquanto Deus.

A Bíblia, a grosso modo, é o livro dos cristãos. Ela é sempre utilizada pelas religiões que acreditam na existência de Cristo. Ela traz ensinamentos sobre a vida, ética, a existência de Deus e o respeito ao próximo.

A Bíblia Cristã atualmente é dividida em duas partes: o Antigo Testamento, que conta a história do mundo antes do nascimento de Jesus, e o Novo Testamento, que traz a vida de Jesus e várias outras passagens.

2. Perguntas bíblicas: quem é Jesus?

Jesus de Nazaré ou Jesus Cristo é, de acordo com as religiões cristãs, o filho de Deus. Ele foi criado para trazer aos homens a palavra e os ensinamentos de Deus.

Ele nasceu na Galiléia, há 2018 anos atrás. Seu nascimento foi tão importante que nosso calendário, adotado na maior parte dos países pelo mundo, considera o nascimento dele como marco zero para o início da contagem dos anos.

Há muitas pesquisas sobre a vida de Jesus, algumas delas inclusive procuram comprovar os diversos milagres realizados por Jesus e que são relatados na Bíblia. A maioria dessas pesquisas leva em consideração vestígios históricos encontrados na região onde a Bíblia descreve como local onde Jesus viveu. Muitas dessas pesquisas, bastante sérias, confirmam a existência de Jesus e até mesmo a realização dos milagres descritos nos evangelhos.

3. Perguntas bíblicas: o que são os evangelhos?

Os evangelhos são textos escritos por apóstolos ou pessoas próximas aos apóstolos contando sobre a vida de Jesus e seus feitos na Terra. Na Bíblia que conhecemos atualmente, há quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Os evangelhos sempre são em tom narrativo, relatando fatos e milagres, contando passagens da vida de Jesus. Também contam sobre as pessoas que cercavam Jesus e trazem importantes informações históricas.

Entretanto, há muitos outros evangelhos escritos, dentre eles os chamados evangelhos apócrifos. Esses evangelhos não constam na Bíblia por diversos motivos, dentre eles a influência da Igreja Católica na escolha dos textos que iriam compor o livro Santo

4. Perguntas Bíblicas: Jesus tinha uma família?

Jesus Cristo, conhecido por Filho de Deus, teve uma família na terra. Eram Maria e José, seus pais. O Novo Testamento traz, principalmente no Evangelho de Lucas, passagens com rica descrição de como era a família de Jesus.

Segundo os registros bíblicos, Jesus foi concebido por Maria sem pecado, ou seja, sem que essa tivesse tido relações com José ou com qualquer outro homem. Por isso se diz “a virgem Maria”. José, que teve papel paternal na vida de Jesus, acompanhou com Maria todo o crescimento do menino e depois, do jovem Jesus.

Pelo que os evangelhos da Bíblia relatam, Jesus não tinha irmãos. Mas acredita-se que Jesus tinha irmãos e irmãs, baseado nos Evangelhos de Hebreus, em Marcos 6:3. e Mateus 13:55-56.

5. Perguntas Bíblicas: o que Jesus veio fazer na Terra?

A Bíblica sempre nos diz: Ele veio redimir nossos pecados. Os ensinamentos de Jesus nos mostram uma forma nova de vida, onde os pecados da carne e da alma ficam para trás e passamos a acreditar em um Deus bondoso e misericordioso.

Muitos estudiosos procuram reconstruir os passos de Jesus na terra para poderem compreender os seus objetivos (se tinha objetivos, quais era, se os alcançou…).

O legado deixado por Jesus nos mostra que Ele queria mostrar aos homens o caminho para o amor, o respeito e a boa convivência. Além disso, tentava fortalecer a fé das pessoas, aproximando-as dos princípios de Deus.

6. Perguntas bíblicas: o que é o pecado?

De acordo com a Bíblia, o pecado é toda ação, pensamento ou vontade que vai contra os ensinamentos de Deus.

Em uma concepção mais abrangente e atual, o pecado pode ser entendido por tudo aquilo que vai contra o que a religião determina como correto. Nas religiões cristãs, podemos citar como pecado a mentira, a cobiça, a fofoca, o desejar mal ao outro.

Cada religião indica o caminho certo para a remissão dos pecados. Depende de cada um compreender e perceber o que está fazendo de errado e procurar a reparação necessária, conforme sua fé.

7. Perguntas bíblicas: o que acontece depois que morremos?

Trata-se de uma pergunta que varia de acordo com cada religião. Mas na Bíblia, em diversas partes dos Evangelhos, consta que Deus prepara uma nova morada para todos nós, que seremos recebidos conforme nossa fé e nosso comportamento aqui na Terra. Por isso, no geral, é preciso seguir os ensinamentos de Jesus.

Algumas religiões acreditam que nosso espírito retorna para a Terra, outras acreditam que todas as pessoas vão direto para Deus, onde permanecem em Sua graça. Não há religião mais importante que a outra, todos nós temos direito de escolher aquilo em que acreditamos e temos fé, certo?

Vou colar um pedacinho do Evangelho de João para ilustrar essa passagem:

“Não fique perturbado o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim. Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês. E quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também.” (João 14,1-3)

8. Perguntas bíblicas: Deus perdoa tudo?

Jesus deixou claro que não há nenhum pecado imperdoável, exceto blasfemar o Espírito Santo (vide (Marcos 3:29, Mateus 12:31-32, Lucas 12:10).

Deus bom e misericordioso , perdoa todos os pecados daqueles que decidem morrer para o pecado e viver para Cristo. Não se trata de buscar a santidade, mas de vontade de superar os erros, sendo cada vez mais parecido com Jesus. Trata-se do verdadeiro arrependimento.

Fim das perguntas bíblicas de hoje

Bom, essas são as perguntas de hoje. Espero ver vocês aqui para os próximos posts!

O post 8 Perguntas Bíblicas apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

8 Perguntas Bíblicas

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×