Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

20 Bichos Curiosos

Com certeza existem muitos seres vivos que você possivelmente não deve conhecer. Neste post, você encontrará 20 Bichos Curiosos que irão te surpreender.

20 Bichos Curiosos

Se você é apaixonado pelo mundo animal, viciado em ver vídeos de cães e gatos fofinhos, ou até mesmo da vida selvagem, esse post será um tanto quanto inusitado.

Hoje o demonstre trouxe uma lista de 20 Bichos curiosos que possivelmente você não deve conhecer muitos deles, alguns um pouco estranhos, outros fofinhos, outros um tanto quanto engraçados. Continue lendo esse post e conheça esses bichos.

Bichos Curiosos – Salamandra Axolotl

Esse bicho fofinho é uma espécie de salamandra, e embora possua traços de animais terrestres, a Salamandra Axolotl, também conhecida apenas como axolote, é um anfíbio totalmente aquático.

Posso criar uma axolote? – bichos curiosos

Embora a criação de salamandras seja proibida no Brasil desde o ano de 2005, a axalote é a única espécie que ainda pode ser domesticada. A dieta da axolote é bem simples, se alimenta de insetos e vermes, por exemplo, grilos e minhocas.

Bichos Curiosos – Rã do Titicaca

As Rãs do Titicaca são com certeza um animal um tanto quanto estranhos devido a pele possuir muitas dobras, assim como as de um cão da raça pug. Atualmente as rãs do Titicaca se encontram ameaçados de extinção, devido à excessiva destruição do habitat em que essa espécie vive.

Por que as Rãs do Titicaca possuem tantas dobras? – Bichos curiosos

Esse exagero de pele nas rãs do Titicaca na verdade são branquias para que esses anfíbios possam respiram dentro da água.

Bichos Curiosos – Macaco-narigudo

Esse macaco até parece com uma obra do photoshop, uma criação de desenho animado. Entretanto, são bichos reais originários da ilha de Bórneu, no continente asiático.

Macacos narigudos possuem uma missão na terra? – Bichos curiosos

Embora esse macaco possua uma aparência bem engraçada, eles são considerados seres místicos pelos nativos da ilha de Bórneu, onde a missão deles é iluminar de algum modo o caminho da humanidade.

Bichos Curiosos – Pichiciego-menor

O Pichiciego-menor,também conhecido como tatu rosa, é um dos menores tatus de todo o mundo e o único mamífero subterrâneo de toda a América do Sul. O Pichiciego-menor é considerado o mamífero mais raro do mundo. Esses animais são considerados raros por serem animais de costumes noturnos, e como são pequenos, é bem mais complicado de serem localizados.

Animais raros e onde habitam – Bichos

Esses animais pequenos, raros e fofos se encontram nos subterrâneos do solo da América do Sul, especificamente no solo da Argentina.

Bichos Curiosos – Aie-aie

Esses animais que mais parecem uma espécie exótica de morcego, na verdade é uma espécie de lêmore, originário de Madagascar. Com certeza o Aie-aie será o animal mais estranho que você verá nessa lista.

Eles possuem hábitos estranhos? – Bichos curiosos

Esses animais além de terem a aparência um tanto quanto chocante, eles possuem hábitos estranhos na hora em que saem para procurar sua alimentação. eles batem em troncos de árvores com suas mãos para saber se o tronco está oco, abrem buracos nas árvores com seus dentes e usam o dedo do meio para puxar larvas e insetos que moram lá dentro.

Bichos Curiosos – Elaphadus Cephalophus

Os Elaphadus Cephalophus, também conhecidos apenas como tufted deer, que traduzido se torna algo mais ou menos como cervo topetudo e é uma espécie rara de cervos que vivem em solo central chinês.

 Eles chupam sangue? – bicho curioso

Os tufted deer possui uma característica que deixa qualquer um intrigado, eles possuem presas, e parecem uma espécie de cervo vampiro. Caso você visite o solo central da China, leve um colar de alhos para se proteger.

Bichos Curiosos – Polvo Dumbo

O Polvo Dumbo, nome dado devido ao personagem da Disney, aquele elefantinho orelhudo, esse polvo vive águas oceânicas profundas, entre 3 mil e 4 mil metros abaixo da superfície e, por isso, raramente são avistados.

Polvo orelhudo – Bicho curioso

Na verdade isso que parece um par de grandes orelhas não são orelhas, são grandes barbatanas que se parecem com orelhas.

Bichos Curiosos – Mara

Calma, não estamos falando da cantora e apresentadora Mara Maravilha, afinal, esse post é sobre animais curiosos não é mesmo.

Mara – Bicho Curioso

Acredito que você ainda não tenha visto esse bicho, esses mamíferos são típicos da América do Sul e são conhecidos também como lebre-patagônica. E, como é possível reparar, os maras são parentes, distantes, mas parentes; das lebres.

Bichos Curiosos – Rato-toupeira-pelado

Os ratos-toupeira-pelado são mamíferos de origem africana, possuem grade durabilidade e vivem muito mais que outros roedores. Esses roedores possuem características marcantes, ao mesmo tempo que são um tanto quanto estranho, são animais extremamente fofos.

Extremamente saudáveis –  Bicho curioso

Esses roedores são animais extremamente saudáveis, resistentes ao câncer, como provarem estudos recentes. Devido a essa grande imunidade, esses roedores tem a taxa de vida mais alta que outros roedores.

Conseguem viver sem respirar? – Bicho curioso

Esses roedores conseguem viver sem problema algum por 18 minutos sem respirar, e caso ficam inconscientes, um pouquinho de oxigênio fará com que eles voltem a reagir normalmente. Alias, esses testes não feriram nem danificaram os animais.

Bichos Curiosos – Gazela-Girafa

Para esse animal, não existe outra nomenclatura que se aproprie e represente tanto as características quanto gazela-girafa.

Ela é uma mistura de girafa com gazela? – Bicho curioso

Embora a aparência lembre muito a de uma gazela e ao mesmo tempo lembre uma girafa, esse animal é um antílope, e vive em áreas áridas do continente africano.

Bichos Curiosos – Dudongo

Quem acredita que os únicos mamíferos marinhos são golfinhos e baleias está um tanto quanto equivocado. O dudongo é o menor membro da ordem Sirenia e é o único que não entrou em extinção da família Dugongidae.

O nome – Bicho Curioso

Pode até parecer estranho esse nome para representar um animal nada atraente de acordo com o nosso pensamento sobre esse ser folclórico, mas Dudongo significa sereia na língua malaia.

Menor da família – Bicho curioso

Isso soa muito irônico, embora o dugongo seja considerado o menor da família, ele pode chegar até 3 metros de comprimento e pesar cerca de meia tonelada.

Bichos Curiosos – Lampréia

A lampréia é uma espécie de personagem de filme de terror, é aquele demônio que quando abre a boca assusta qualquer um.

Água doce ou salgada? – Bicho curioso

As lampréias se reproduzem em água doce, entretanto, migram para as águas do mar para se desenvolverem em sua fase adulta.

Bichos Curiosos – Fossa

Esse animal que parece um roedor também é de origem de Madagascar, assim como outros animais citados anteriormente.

A fossa não é um roedor – Bicho curioso

Embora a fossa possua a aparência de um roedor, não devemos nos enganar com a aparência, pois na verdade ela é um felino, e embora possua hábitos solitários, é uma excelente caçadora.

Bichos Curiosos – Toupeira nariz de estrela

A toupeira nariz de estrela é um animal que é encontrado na América do Norte próximo de rios. O que mais chama a atenção nesse bicho mé justamente o que seu nome diz, o nariz, que parecem olhos mas na verdade são apêndices que saltam para as laterais.

Toupeiras cegas – Bicho curioso

Embora seja cega, a visão da toupeira nariz de estrela é suprida pelo seu nariz que é de excelente olfato e também funciona como tato.

Bichos Curiosos – Colugo

O colugo é um mamífero de origem asiática e um animal que ao mesmo tempo é horripilante, é muito fofo.

Colugos podem voar? – Bicho curioso

Na verdade os calungos não possuem asas, ou seja, eles não conseguem levantar voo, esse bicho pode planar entre as árvores graças as membranas que se estendem das pontas dos dedos até os tornozelos e a cauda.

Bichos Curiosos – Caranguejo Yeti

O caranguejo yeti foi descoberto a pouco tempo atrás, no ano de 2005, no Oceano Pacifico, mais especificamente na costa rica, região de metano marinho onde o composto e sulfureto de hidrogênio são formados a partir de rachaduras no piso oceânico.

 Eles produzem o que comem – Bicho curioso

Os caranguejos yeti produzem o próprio alimento, de modo que ele alimenta bactérias que vivem nele com o metano marinho e ele se alimenta das bactérias.

Bichos Curiosos – Lophorina superba

Em inglês, eles são chamados de superb bird-of-paradise, que significa pássaro-do-paraíso soberbo, e a nomenclatura soberbo não foi colocada em vão.

Pássaros que se acham – Bicho Curioso

Como é preciso disputar as poucas fêmeas de sua espécie para a procriação, esses pássaros contam com uma espécie de leque maravilhoso, o que deixa visualmente maiores durante a disputa pelo acasalamento.

Bichos Curiosos – Peixe Gota

Esse peixe possui uma aparência um tanto quanto bizarra, ele tem um semblante triste, uma pele gosmenta. Além disso, ele possui a densidade menor que água, fazendo com que ele flutue sem gastar muita energia.

O peixe gota é uma galinha? – Peixe Gota

O peixe gota possui outra característica extremamente marcante, embora seja peixe, ele costuma chocar seus ovos assim como as aves, sentando sobre eles até que eles eclodam.

Bichos Curiosos – Tartaruga de casco mole

Estamos habituados com o pensamento de ligar uma tartaruga com um ser de casco duro, mas se eu te falar que existe uma tartaruga de casco mole você acreditaria? Acredite se quiser, ela existe.

Tartarugas com casco mole – Bicho curioso

Elas raramente são vistas andando por aí e passam boa parte da vida enterrada na areia, esperando o momento certo para atacar crustáceos e peixes desavisados nas margens.

Bichos Curiosos – Jerboa

Esses animais feios e ao mesmo tempo graciosos, são minúsculos roedores da Mongólia, da China e do nordeste da África.

Pequenos saltitantes – Bicho curioso

Assim como os cangurus, os jerboas amam e são ótimos em saltar. Esses pequenos animais não costumam ultrapassar 10 centímetros nem em sua vida adulta.

Até a próxima!

Espero que após esse post, você tenha conhecido um pouco mais do incrível mundo animal e tenha se divertido com essa grande diversidade de animais espalhada pelo mundo inteiro.

O post 20 Bichos Curiosos apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

20 Bichos Curiosos

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×