Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atividade para organizar frases – 1º e 2º

Oi gente, segue uma galeria da Atividade para Organizar Frases – 1º e 2º, espero que gostem!

Atividade para organizar frases – 1º e 2º

A criança quando está sendo alfabetizada muitas vezes já domina a formação de Frases oralmente. Entretanto, na forma escrita o mesmo não acontece. Por esse motivo, há a necessidade de se trabalhar a formação e organização de frases de forma coerente.

O trabalho na formação de frases deve ser feito através de atividades que sejam contextualizadas com o cotidiano dos alunos. Assim como, devem também propiciar a prática na formação de frases de maneira lúdica e variada. Jogos, dinâmicas, vídeos e músicas são sempre bem vindos.

Galeria: Atividade para organizar frases – 1º e 2º

Como existe a demanda por material de apoio para a formação e organização de frases o Demonstre está neste post disponibilizando uma atividade nesse sentido. A atividade para organizar frases desse post trabalha associando a parte escrita a uma imagem relacionada. Dessa forma, a criança trabalha mais de uma habilidade cognitiva ao mesmo tempo para um mesmo conteúdo.

O professor deve recortar as palavras de cada frase, assim como a imagem correspondente e embaralhar para que a criança possa iniciar a atividade.

É um ótimo auxílio para trabalhar com os alunos que estão no início de sua vida escolar. Além desse texto de hoje, temos Formação e transformação de frases – brincadeiras para aprender português e Jogo das Frases – Ensinando Concordância de forma divertida, que você também pode gostar de trabalhar em sala de aula.

Obs: clique para aumentar a imagem e depois com o botão direito e em salvar como para salvar a Atividade para organizar frases – 1º e 2º.

Confira a seguir a Galeria: Atividade para organizar frases – 1º e 2º.

FIM

Esse material foi uma dica da professora Dani, da fanpage https://www.facebook.com/danizinhaeduca/ – Não deixe de ir lá e comentar sobre esse material muito bacana.

Não deixe de nos adicionar no facebook também: https://www.facebook.com/demonstrec/

Obs: Se por algum motivo você for o dono desse material e não estiver de acordo com essa postagem, por favor entre em contato que retirarei imediatamente esse material do blog. Nosso objetivo aqui é compartilhar boas ideias produzidas por professores na rede social facebook.

O post Atividade para organizar frases – 1º e 2º apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Atividade para organizar frases – 1º e 2º

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×