Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desafios matemáticos com as quatro operações – Ensino fundamental

Oi gente, segue uma galeria de Desafios matemáticos com as Quatro operações para Ensino Fundamental, espero que gostem!

Desafios matemáticos com as quatro operações – Ensino fundamental

Matemática é uma ciência que engloba tudo. Todos os dias estamos em contato com ela, seja em casa ou na rua. Mas no início da aprendizagem ela não é tão intuitiva assim. Por isso, ela pode tornar-se um bicho de sete cabeça para algumas crianças. Não é o que queremos, não é mesmo?

O professor para facilitar o aprendizado da matemática pode trabalhar várias estratégias distintas para ensinar a matemática. Jogos, brincadeiras, dinâmicas, exemplos, vídeos e as boas e velhas listas de exercícios. As listas de exercícios por mais antigas que sejam não são algo que deva ser deixado de lado. Pelo contrário, o exercício da repetição e da simulação de determinada situação-problema é uma das formas pela qual o conteúdo matemático pode ser aprendido pelos alunos.

As listas matemáticas precisam ser utilizadas como reforço e prática e não como “decoreba”. Ela deve ser utilizada em sala de aula, mas não sozinha. Como já foi citado, existem muitas outras estratégias que quando trabalhadas em conjunto dão um ótimo desempenho de rendimento por parte dos alunos. Então. vamos dizer sim às listas de exercícios?

Galeria: Desafios matemáticos com as quatro operações – Ensino fundamental

Pensando boas listas de exercício, o Demonstre selecionou uma série de listas de matemática para trabalhar as quatro operações: adição, subtração, multiplicação e divisão. São muitas situações-problema diferentes e também diferentes exercícios para os seus alunos botarem em prática o que aprenderam em sala.

Se você gostou desse post de hoje, temos Dinâmicas para aulas de Matemática, que você também pode gostar de trabalhar em sala de aula.

Obs: clique para aumentar a imagem e depois com o botão direito e em salvar como para salvar a Desafios matemáticos com as quatro operações – Ensino fundamental.

Confira a seguir a Galeria: Desafios matemáticos com as quatro operações – Ensino fundamental.

FIM

Pessoal, esperamos que vocês tenham gostado dos Desafios matemáticos com as quatro operações!

Se você gostou desse post o texto Operações matemáticas para o Ensino Fundamental pode ser uma boa sugestão!

Conte para gente nos comentários como foi trabalhar estas atividades em sala de aula e quais foram as maneiras que você encontrou para deixar elas ainda mais atrativas ou quais outras estratégias você usa para trabalhar matemática.

Encontrei esse conteúdo de Priscila da Silva e Sonia Maria Tizzot Lima (Monte Santos de Minas) na fanpage Educação e Transformação. Confira lá e tudo de bom para vocês!

Também não deixe de seguir a nossa fanpage!

Obs: Se por algum motivo você for o dono desse material e não estiver de acordo com essa postagem, por favor entre em contato que retirarei imediatamente esse material do blog. Nosso objetivo aqui é compartilhar boas ideias produzidas por professores na rede social facebook.

O post Desafios matemáticos com as quatro operações – Ensino fundamental apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Desafios matemáticos com as quatro operações – Ensino fundamental

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×