Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atividades de unidade, dezena e centena

Olá pessoal, estamos aqui para mais uma galeria incrível de Atividades de unidade, dezena e centena, aproveitem!

Atividades de unidade, dezena e centena

A matemática está no nosso dia a dia a todo momento, entretanto como disciplina ela ainda é vista como um desafio por muitos alunos. A aula puramente mecânica e entediante contribui para essa visão negativa da matéria. O que desestimula o aluno a estudar e vencer a barreira de aprendizado. Como consequência disso, nessa disciplina muitas vezes o aluno só decora para a prova e depois esquece o conteúdo aprendido.

O uso de diferentes estratégias e metodologias, utilizando-se também do lúdico, é um modo de mudar esse cenário e tornar o ensino-aprendizado da matemática algo divertido e interessante. Dar sentido ao conteúdo dado e contextualizá-lo com a realidade do aluno tmabém é uma boa estratégia que deve ser abordada lado a lado com essas estratégias diferenciadas.

 No ensino infantil as unidades, dezenas e centenas é um dos conteúdos trabalhados. O professsor pode se utilizar de jogos, brincadeiras e atividades de fixação para facilitar a apreensão desse conteúdo.

Atividades de unidade, dezena e centena

Pensando nisso, o Demonstre selecionou atividades divertidas para fixar o conteúdo de unidades, dezenas e centenas em sala de aula. São exercícios variados para o aluno praticar que foi aprendido em sala.

Confira a seguir a Galeria de Atividades de unidade, dezena e centena:

FIM

Pessoal, esperamos que vocês tenham gostado e que este conteúdo seja útil para você e també para os seus alunos.

Compartilhe conosco como foi a experiência de usar o conteúdo em sala de aula e como os alunos receberam um conteúdo denso como as frações.

Voce pode gostar também do texto Apostila de apostila sobre Frações.

Encontrei esse conteúdo na fanpage Educação e Transformação. Confira lá essa e muitas outras dicas bacanas. Tudo de bom para vocês!

O post Atividades de unidade, dezena e centena apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Atividades de unidade, dezena e centena

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×