Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

14 atividades práticas para alunos com dislexia

Oi gente, segue uma galeria de 14 Atividades práticas para alunos com dislexia, espero que gostem!

14 atividades práticas para alunos com dislexia

A dislexia é um transtorno de aprendizado no qual o indivíduo possui dificuldade em reconhecer palavras em menor ou maior grau. Sua causa é neurobiológica e pode causar um déficit de aprendizado, visto que a criança pode começar a falar tardiamente, ter problemas na coordenação motora fina, ser dispersa, ter dificuldade de leitura e escrita, entre outros.

A dislexia é um transtorno que tem tratamento, mas não necessariamente tem cura. Ela pode durar anos ou a vida inteira. O tratamento ajuda o indivíduo a se concentrar mais e a melhorar sua leitura e escrita, mais do que isso a conviver com transtorno.

Esse distúrbio possui muitos sintomas que podem ser confudidos com desinteresse ou qualquer outra justificativa que leve ao não diagnóstico do aluno e que pode levá-lo a passar anos sem o tratamento adequado. A atenção do professor e dos pais aos sintomas é o primeiro passo. Depois da suspeita a criança deve ser encaminhada a um médico para que ele seja então diagnosticado ou não.

A partir do diagnóstico, o trabalho em sala de aula é essencial. A prática da escrita e da leitura de maneira mais intensa, além do acompanhamento de um fonodiólogo podem fazer toda a diferença no desenvolvimento do aluno dentro e fora da sala de aula.

Galeria: 14 atividades práticas para alunos com dislexia

Pensando em mais um material de apoio para os nossos super leitores decidimos trazer uma série de atividades práticas voltadas para o aluno disléxico. São atividades bem legais focadas em trabalhar a leitura e a escrita do aluno. Espero que gostem!

Obs: clique para aumentar a imagem, e depois com o botão direito e em salvar como para salvar as 14 atividades práticas para alunos com dislexia.

Confira a seguir a Galeria: 14 atividades práticas para alunos com dislexia.

FIM

Pessoal, esperamos que vocês tenham gostado das 14 atividades práticas para alunos com dislexia.

Se você gostou desse post o texto Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD pode ser uma boa sugestão!

Conte para gente nos comentários como foi trabalhar estas atividades em sala de aula e quais foram as maneiras que você encontrou para deixar elas ainda mais atrativas ou quais outras estratégias você usa para trabalhar a dislexia.

Encontrei esse conteúdo do Laboratório da fala (Labfala) na fanpage Educação e Transformação. Confira lá e tudo de bom para vocês!

O post 14 atividades práticas para alunos com dislexia apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

14 atividades práticas para alunos com dislexia

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×