Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mãos Talentosas – Resumo de Filmes para Professores

Baseado em  fatos reais, o filme Mãos Talentosas, conta a fascinante história do cirurgião Ben Carson, um dos maiores neurocirurgiões do mundo.

Resumo de filmes para professores: Mãos talentosas

Sinopse do filme Mãos Talentosas

Uma história de superação verdadeira de um neurocirurgião que mudou a história da medicina, indo contra a todas as probabilidades. O médico  Ben Carson não tinha muita chance de crescer, já que  não tinha muita estrutura e lutava contra a pobreza e ao preconceito, mas sempre contando com o apoio de sua mãe, ele  superou suas notas ruins  e seu temperamento complicado, com muita determinação e fé em si mesmo.

BAIXE A FICHA DO FILME: MÃOS TALENTOSAS

Resumo do filme: Mãos Talentosas

  1. Acontecimento: O filme inicia-se já  com o Dr. Ben Carson em uma cirurgia e sendo chamado para verificar um caso novo e extremamente complicado. Ao viajar até a Alemanha, ele se depara com gêmeos siameses unidos pela cabeça, que os pais desejam fazer a cirurgia para separá-los.
  2. Acontecimento: Mesmo sabendo do risco de morte de um dos bebês, ele aceita o desafio de fazer a cirurgia, mas pede para que a mesma seja marcada para daqui a 4 meses, para poder estudar o assunto. Enquanto ele estuda sobre o assunto, o filme volta para alguns anos atrás, com ele ainda na escola e começa a contar  a sua história.
  3. Acontecimento: Neste momento é passado Ben dentro do colégio e recebendo uma avaliação com notas bem ruins e, depois arrumando uma briga porque é chamado de burro.  Na sequencia, sua mãe descobre que um dos motivos para o seu mau rendimento é por ter problemas de visão  e ele começa a usar óculos, o que faz com ele tenha uma melhora razoável no colégio, mas ela sempre  forçava para que ele estudasse cada vez mais.
  4. Acontecimento:  Sua mãe é obrigada há passar um tempo longe por motivos de saúde, mas sempre forçando eles a estudarem  e, ao retornar o rendimento de Ben na escola melhorou muito. Mas mesmo assim, ela determina que eles parem de ver  TV e, façam um resumo de dois livros por semana.
  5. Acontecimento: Ele começa a frequentar a biblioteca diariamente e seu interesse foi cada vez aumentando por diversos assuntos  e, consequentemente se torna mais inteligente, até se formar como o primeiro aluno da turma.
  6. Acontecimento: Na adolescência ele enfrenta alguns problemas  por causa da personalidade forte, mas ele consegue superar e consegue uma bolsa para entrar na universidade de Yale.
  7. Acontecimento: Ao terminar a faculdade, Ben inicia sua residência em dos maiores hospitais e um dia quando não tinha nenhum médico responsável, ele realiza sua primeira cirurgia de emergência, sem acompanhamento nenhum, e é um sucesso.
  8. Acontecimento:  Já formado, o primeiro grande desafio da sua carreira foi operar uma menina que tinha muitas crises de convulsões, após 12 horas de operação, ele retira um pedaço do cérebro da menina e outra vez obtém sucesso.

BAIXE A FICHA DO FILME: MÃOS TALENTOSAS

Ficha detalhada e Pontos Chave sobre o Filme Mãos Talentosas

Para passar por um processo de análise rico, precisamos prestar atenção em diferentes pontos, que podem ser explorados na discussão escolar:

Dados Chave sobre Mãos Talentosas

Nome: MÃOS TALENTOSAS
Ano: 2009
Diretor: Thomas Carter
Origem: EUA
Tipo de filme: Drama Biográfico

Personagens principais do filme Mãos talentosas

  • Nome: Ben Carson

Definição do Personagem: médico neurocirurgião

Função na trama: é o personagem principal, na qual a história se baseia.

  • Nome: Sonya Carson

Definição do Personagem:   mãe do personagem

Função na trama:  pessoa principal para o incentivo da carreira de Ben, e que nunca desistiu do filho.

Principal obstáculo enfrentado no filme Mãos Talentosas

Mesmo com todo seu conhecimento, o Dr. Ben não consegue salvar seus filhos gêmeos que  sua esposa estava esperando.

Clímax em Mãos Talentosas

Apesar da morte dos seus gêmeos, ele não desiste de  tentar salvar os siameses.

Solução em Mãos Talentosas

Ele resolve operar os gêmeos, mesmo assim, realizando um procedimento de conduzi-los a hipotermia para ocorrer uma parada cardíaca  e evitar sangramentos, na hora da separação.

Desfecho do filme Mãos Talentosas

Após uma cirurgia de 22 horas, a operação é um sucesso e ambos os bebês sobrevivem.

Reflexões interessantes que o filme Mãos Talentosas

Como os estudos e a força de vontade podem mudar a vida de uma pessoa.

Detalhes que precisamos prestar atenção no filme Mãos Talentosas

Os exemplos dados por sua mãe, que mesmo sem saber ler, sempre incentivava o seu filho a leitura, para assim conseguir coisas melhores.

Principais símbolos do filme

Motivação e Determinação

BAIXE A FICHA DO FILME: MÃOS TALENTOSAS

Como trabalhar o filme Como Estrelas na Terra em sala de aula?

O filme pode ser trabalhado principalmente para discutir a questão da influência dos pais, para educação e formação dos alunos.

Ainda podemos debater o exemplo dado por meio da literatura, e sua importância como fator de mudança do personagem.

O filme serve como base ainda, para discutir as questões do preconceito em algumas profissões e os estereótipos que são feitos das pessoas.

Confira um pouquinho desse filme tão rico e importante para a formação do cidadão.

O post Mãos Talentosas – Resumo de Filmes para Professores apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Mãos Talentosas – Resumo de Filmes para Professores

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×