Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Continuando a História – Brincadeiras para Aprender História

Contamos histórias quase que o tempo inteiro. Situações do dia a dia, lembranças passadas, e até piadas entram nessa lista. E em todas as vezes, vemos uma tentativa de mostrá-las mais divertidas quando contadas de forma irreverente, e bem pessoal. E você pode aplicar essa ideia nos estudos de história, com nossa Brincadeira Continuando a História.

Continuando a História – Como preparar a brincadeira

Preparar uma brincadeira desse tipo é muito simples e até bem prática. Ofereça algumas referências de canais no Youtube de educação com métodos diferentes de aplicação do conteúdo da aula, e quando a brincadeira começar, eles terão mais ideias na hora de aplicar.

Público alvo: pode ser feita com crianças e com adolescentes, desde a Educação Infantil até o começo do Ensino Médio.

Idade: à partir dos 6 anos de idade. Adolescentes entre 14 e 16 anos de idade também podem participar da brincadeira sem maiores dificuldades, apenas faça algumas adaptações.

Recursos: não é preciso de muitos recursos, apenas fotos com itens históricos. As fotos são colocadas na lousa para melhor visualizar os atos históricos e permitir aos alunos imaginarem a sua continuação.

Objetivo: a brincadeira é fazer as crianças estimularem a mente para lembrar tudo o que fora explicado pela a professora. Mas o desafio mesmo é continuar a história de uma maneira descontraída e até mais atual.

Passo a passo

  1. A brincadeira “Continuando a História” começa com um sorteio, e a professora escolhe o nome de um aluno para que ele possa começar.
  2. Os alunos devem olhar para uma imagem e então continuar a história que foi proposta na imagem. Mas isso precisa ser feito de maneira descontraída e de uma forma que complete a história de forma correta e interessante.

E aí, gostou da ideia? Continuando a história, os alunos podem estimular sua criatividade e colocar o que aprendem de uma forma bem definida e sólida. E se lembrarem de forma divertida da brincadeira, pode ter certeza que eles terão muito mais facilidade em lidar com o conteúdo. Até a próxima!

O post Continuando a História – Brincadeiras para Aprender História apareceu primeiro em Educação.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Continuando a História – Brincadeiras para Aprender História

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×