Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Sociologia] A QUESTÃO DA IDENTIDADE CULTURAL NA COMÉDIA “SOUL KITCHEN"

O ator alemão Moritz Bleibtreu (à esq.) contracena com o turco Demir Gökgöl (à dir.) em cena do filme "Soul Kitchen", de Fatih Akin
Através da comédia “Soul Kitchen", iremos abordar a questão da Identidade Cultural, onde personagens de identidades socioculturais mais variadas tentam encontrar o seu lugar Num Mundo Globalizado, no qual a fronteira entre as nações e as culturas nem sempre é clara.
Na comédia "Soul Kitchen", que recebeu o prêmio especial do júri no Festival de Veneza do ano passado, o cineasta Fatih Akin coloca em cena pessoas cuja herança cultural pode ser tanto o que os aprisiona quanto os liberta.


Assista aqui o filme: Soul Kitchen (Parte 01 de 03)

Assista aqui o filme: Soul Kitchen (Parte 02 de 03)

Assista aqui o filme: Soul Kitchen (Parte 03 de 03)

O grande diferencial de "Soul Kitchen" é o tom de comédia - ácida, humor negro e pastelão que acompanha toda a narrativa.
Ao centro está um greco-alemão chamado Zinos, dono do agonizante restaurante em Hamburgo que dá título ao filme. Ao redor dele, uma família informal, composta por seu irmão, Illias, funcionários e agregados do estabelecimento.
Os problemas pessoais de Zinos e os profissionais começam a se confundir, deixando de existir uma linha que separe uns dos outros e transformando a vida do chef num verdadeiro caos.
No restaurante, as culturas diferentes não são causa de choques, mas de complemento. Assim, cada um deles procura o seu Lugar Num Mundo globalizado, sem perder sua identidade cultural própria. 


Sinopse do filme

Zinos Kazantsakis (Adam Bousdoukos) é proprietário do restaurante Soul Kitchen. O negócio não anda bem, pois os clientes não aprovam a comida feita pelo novo chef. Para piorar, Nadine (Pheline Roggan), sua namorada, resolveu se mudar para Xangai e uma terrível dor nas costas o atormenta. Zinos decide ir atrás da amada, mas para isso precisa deixar o comando do restaurante nas mãos do irmão, que acaba de sair da prisão.

Lançamento: 19 de Março de 2010 (1h39min) 
Direção: Fatih Akin
Elenco principal: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu, Birol Üne
Gênero: Comédia, drama. 
Nacionalidade: Alemanha

Classificação indicativa: 16 anos


This post first appeared on Blog Do Professor Henry, please read the originial post: here

Share the post

[Sociologia] A QUESTÃO DA IDENTIDADE CULTURAL NA COMÉDIA “SOUL KITCHEN"

×

Subscribe to Blog Do Professor Henry

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×